Star Wars: A Ascensão Skywalker pode até ter encerrado a franquia, mas deixou em aberto diversas perguntas. Uma das mais discutidas desde o lançamento do longa parece, então, finalmente ter sido respondida.
[ATENÇÃO: SPOILERS DE STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER ABAIXO]
A adaptação literária do nono longa de Star Wars confirmou uma das hipóteses sobre como o Imperador Palpatine pode ter aparecido no filme: segundo informações do livro, o Palpatine de Star Wars: A Ascensão Skywalker era um clone.
A obra foi escrita por Rae Carson e só chega às livrarias norte-americanas no próximo dia 17 de março, porém algumas cópias foram reveladas durante a convenção C2E2, em Chicago, nos Estados Unidos.
O ScreenRant publicou o trecho com a cena que explica o que realmente aconteceu com o vilão, na qual Kylo Ren chega a Exegol e se encontra com Palpatine.
Todos os frascos estavam sem líquido, exceto um, que estava quase acabando. Kylo examinou de perto. Ele havia visto este dispositivo antes, quando era um garoto e estudou a Guerra dos Clones. O líquido que fluía ao pesadelo vivo em sua frente lutava uma batalha perdida para nutrir o corpo pútrido do Imperador. 'O que você poderia me dar?', perguntou Kylo. O Imperador Palpatine estava vivo, por meio de um molde, e Kylo sentia em sua alma que o corpo clonado guardava o espírito real do Imperador. Era um recipiente imperfeito, no entanto, incapaz de sustentar seu imenso poder. Não poderia durar muito.
O Imperador morreu no episódio VI, Star Wars: O Retorno de Jedi, e desde que apareceu em Star Wars: A Ascensão Skywalker, os fãs se perguntavam como o antagonista poderia ter sobrevivido.
- Como o Episódio IX traz de volta um icônico vilão da franquia
- Disney divulga linha do tempo de todas as séries e filmes de Star Wars
- Harrison Ford não faz ideia do que é um fantasma da Força
Star Wars: A Ascensão Skywalker arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente desde que estreou nos cinemas, em dezembro de 2019. Leia a nossa crítica.