O diretor Oliver Stone não parece nada contente com o momento atual de Hollywood. Conhecido por Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1989), o cineasta alfinetou franquias como Marvel, Velozes e Furiosos, John Wick e criticou o ator Ryan Gosling por estrelar Barbie.
O cineasta rasgou o verbo em entrevista ao City AM. Para quebrar o gelo, o repórter Steve Dinneen disse que o chefão da Mattel, Ynon Kreiz, mandou perguntar de brincadeira se Stone aceitaria dirigir Barbie 2. Em resposta, o diretor compartilhou uma frustração que começou com a boneca e terminou em outros universos cinematográficos:
“Ridículo. Ryan Gosling está perdendo tempo se estiver fazendo aquela merda por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria fazer parte dessa infantilização de Hollywood. Agora tudo é fantasia, fantasia, fantasia, incluindo os filmes de guerra: fantasia, fantasia. Até os Velozes e Furiosos, que eu gostava, se tornaram parecidos com os da Marvel. Quer dizer, quantas batidas de carro você consegue ver?”
Nem mesmo John Wick foi poupado. Em outro momento da entrevista, Oliver Stone diz que assistiu a John Wick 4: Baba Yaga no avião e não gostou nada:
“No avião, eu assisti a John Wick, que tem três horas e pouco. Caí no sono umas 778 vezes. Acordava e tinha que ver ele matando mais gente. É como se o mundo tivesse se degenerado rumo ao ilógico.”
O projeto atual de Oliver Stone é Nuclear Now, documentário que aborda a energia nuclear como forma de reverter a crise climática pela qual o planeta passa. A produção não tem lançamento confirmado no Brasil.
Fonte: City AM.