Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O Predador | Conversamos com Shane Black sobre fazer o filme dos sonhos
Filmes

O Predador | Conversamos com Shane Black sobre fazer o filme dos sonhos

Ele citou inspirações em Caçadores da Arca Perdida e até Stranger Things!

Marina Val
Marina Val
12.set.18 às 18h18
Atualizado há mais de 6 anos
O Predador | Conversamos com Shane Black sobre fazer o filme dos sonhos

Shane Black é uma pessoa que conhece a fundo O Predador. Ele não era apenas um fã, ele de fato participou do nascimento da franquia. Primeiro como ator, interpretando Hawkins no filme de 1987, e agora como diretor e roteirista no longa de 2018.

O retorno de Black tem a ver com amor por esse monstrengo e também com o desejo de criar algo que agradaria aos fãs, algo realmente impactante: “Não queria apenas um capítulo da história do Predador, mas que algo resumisse o que amamos nesse tipo de filme.” Segundo o próprio diretor, a ideia era recapturar o sentimento de ser uma criança de novo:

Eu queria fazer o maior filme de fã dedicado àquilo que nós costumávamos amar. O tipo de filme pelo qual ficaríamos em filas em uma sábado de tarde, da maneira como ficamos para Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan ou Caçadores da Arca Perdida. Então esse era o objetivo, jogar ali todos os elementos de gênero que conseguimos pensar, que nos servissem.

Shane Black em O Predador, de 1987 Shane Black em O Predador, de 1987

Uma das inspirações para seguir em frente com esse plano foi uma série bem popular da Netflix que conseguiu trazer inúmeras referências de décadas anteriores. Shane explicou:

Foi lançado um negocinho chamado Stranger Things, que, uma das razões para eu ter gostado tanto foi por ser um caso de amor com os anos 1980 e 1990 e todas os elementos de Stephen King que esse par de irmãos [Matt e Ross Duffer] acham tão atraente. E eles conseguiram enfiar tudo isso em um só pacote.

Porém, houve um cuidado para que as referências não estivessem ali à toa e que o filme de fato faça sentido com o público atual. Um dos receios de Shane Black era fazer um longa que o agradasse, mas que não fizesse sentido para os espectadores. "Estou esperando que [O Predador] converse com as pessoas. Que elas achem nostálgico e recheado de coisas legais, como esperamos que esteja", finaliza o diretor.


Visitamos o set de O Predador em Vancouver, no Canadá, a convite da Fox Film do Brasil. Pudemos acompanhar um dia de gravações e conversar com a equipe e o elenco do filme. Aguarde mais matérias especiais dessa visita e veja também nosso papo com O Predador!

O Predador estreia em 13 de setembro no Brasil.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais