Shane Black é uma pessoa que conhece a fundo O Predador. Ele não era apenas um fã, ele de fato participou do nascimento da franquia. Primeiro como ator, interpretando Hawkins no filme de 1987, e agora como diretor e roteirista no longa de 2018.
O retorno de Black tem a ver com amor por esse monstrengo e também com o desejo de criar algo que agradaria aos fãs, algo realmente impactante: “Não queria apenas um capítulo da história do Predador, mas que algo resumisse o que amamos nesse tipo de filme.” Segundo o próprio diretor, a ideia era recapturar o sentimento de ser uma criança de novo:
Eu queria fazer o maior filme de fã dedicado àquilo que nós costumávamos amar. O tipo de filme pelo qual ficaríamos em filas em uma sábado de tarde, da maneira como ficamos para Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan ou Caçadores da Arca Perdida. Então esse era o objetivo, jogar ali todos os elementos de gênero que conseguimos pensar, que nos servissem.

Uma das inspirações para seguir em frente com esse plano foi uma série bem popular da Netflix que conseguiu trazer inúmeras referências de décadas anteriores. Shane explicou:
Foi lançado um negocinho chamado Stranger Things, que, uma das razões para eu ter gostado tanto foi por ser um caso de amor com os anos 1980 e 1990 e todas os elementos de Stephen King que esse par de irmãos [Matt e Ross Duffer] acham tão atraente. E eles conseguiram enfiar tudo isso em um só pacote.
Porém, houve um cuidado para que as referências não estivessem ali à toa e que o filme de fato faça sentido com o público atual. Um dos receios de Shane Black era fazer um longa que o agradasse, mas que não fizesse sentido para os espectadores. "Estou esperando que [O Predador] converse com as pessoas. Que elas achem nostálgico e recheado de coisas legais, como esperamos que esteja", finaliza o diretor.
Visitamos o set de O Predador em Vancouver, no Canadá, a convite da Fox Film do Brasil. Pudemos acompanhar um dia de gravações e conversar com a equipe e o elenco do filme. Aguarde mais matérias especiais dessa visita e veja também nosso papo com O Predador!
O Predador estreia em 13 de setembro no Brasil.