Ator que interpreta o Predador usou God of War como inspiração

Descobrimos vários segredos no set de filmagens

Marina Val Publicado por Marina Val
Ator que interpreta o Predador usou God of War como inspiração

O Predador não é tão assustador assim, pelo menos de longe. Na visita ao set em Vancouver, avistamos um dos monstrengos no intervalo das gravações. Sempre acompanhado de um assistente com uma espécie de ventilador portátil, essencial para que os atores conseguissem respirar dentro do traje, parecia até engraçado.

Quando ele se aproximou do local onde os jornalistas estavam, entretanto, as coisas mudaram de figura. O ator dentro da vestimenta de Predador, Bryan A. Prince, tem 2,07 metros de altura. Apesar do jeito simpático e da empolgação ao falar com a imprensa, ainda era uma muralha com com uma vestimenta do caçador mais perigoso do universo.

Bryan explicou que, para criar os movimentos do Predador, ele trabalhou em parceria com a empresa que fez o traje, a Amalgamated Dynamics, e também estudou movimentos de ursos e de personagens da cultura pop:

Tem um jogo que eu gosto muito chamado God of War. O personagem principal é um cara grande, de dois metros e meio de altura, e ele tem essa caminhada meio lenta e assustadora. Uma das coisas sobre esse personagem, eu vi em um vídeo dos bastidores, é que o Kratos não olha pra trás e é algo que eu vi também nos filmes do Predador, eles estão sempre olhando pra frente, então eu tirei inspiração disso. Além disso, a trilha sonora de God Of War, eu escuto quando estou colocando o traje, e isso me coloca no clima que eu quero estar: um clima de matar. [risos]

O set não é só glamour

Um dia em um set de filmagens não é só brilho e glamour. Tem muito barulho, suor e correria. Chegamos ao set de O Predador no dia 44 de 65 dias previstos para as gravações e no meio de um estúdio havia uma floresta parcialmente construída: de um lado, grandes árvores e mato, do outro, uma grande construção de isopor e espuma, que ainda não estava finalizada.

No grande galpão ecoava muito barulho de materiais sendo serrados, martelos sendo batidos e a equipe correndo de um lado para o outro para testar todos os equipamentos antes da chegada do elenco principal. Um dos produtores que estava acompanhando o grupo de jornalistas até brincou que se lá no espaço o som não se propaga, num estúdio tem barulho até demais.

No cenário que seria usado no dia, figurantes tomavam o lugar dos atores principais para testar a luz, o posicionamento das câmeras e tudo mais que precisava estar perfeito para quando o diretor gritasse ação. Isso é algo comum em qualquer filme, mas é ainda mais essencial em uma cena como a que assistiríamos, com a presença de um ator mirim (Jacob Tremblay) que tem um tempo reduzido no set de filmagens.

Para garantir a qualidade, a cena era repetida exaustivamente, e a cada nova tomada, a equipe rapidamente reposicionava os equipamentos e adereços de cena. Enquanto o isso acontecia, o Predador espreitava…ou quase isso. Com seu ventilador portátil, ele aguardava seu momento de entrar em cena se refrescando o máximo que podia. Não tão ameaçador, mas extremamente necessário.


Visitamos o set de O Predador em Vancouver, no Canadá, a convite da Fox Film do Brasil. Pudemos acompanhar um dia de gravações e conversar com a equipe e o elenco do filme. Aguarde mais matérias especiais dessa visita e veja também algumas curiosidades do set!

O Predador estreia em 13 de setembro no Brasil.