Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O Hobbit é aprovado por programa do governo e pode ser usado em escolas da rede pública
HQs e Livros

O Hobbit é aprovado por programa do governo e pode ser usado em escolas da rede pública

Obra de J.R.R. Tolkien pode ser distribuída para escolas participantes da PNLD

Gabriel Avila
Gabriel Avila
26.fev.22 às 18h06
Atualizado há cerca de 3 anos
O Hobbit é aprovado por programa do governo e pode ser usado em escolas da rede pública

O Hobbit foi aprovado pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), responsável pela compra e distribuição de livros para as escolas da rede pública no Brasil. A obra de J.R.R. Tolkien foi escolhida como material paradidático, ou seja, complementar aos didáticos.

A novidade foi revelada pela HarperCollins, editora responsável pela publicação do título no país. Além de disponibilizar o código para a solicitação do título, a empresa também disponibilizou um material digital gratuito para que os professores possam trabalhar com O Hobbit em sala de aula.

As escolas participantes do PNLD interessadas em receber o livro devem solicitá-lo com o código 0117L21603.

Parte da saga O Senhor dos Anéis, O Hobbit acompanha a aventura de Bilbo Bolseiro junto do mago Gandalf e mais 13 anãos. Juntos, eles atravessarão a Terra-média, tentando recuperar um tesouro há muito roubado pelo terrível dragão Smaug.

Considerado um clássico da literatura infanto-juvenil, o livro foi adaptado para os cinemas na trilogia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Os três filmes estão disponíveis para streaming no Tele Cine e no Globoplay.

O livro está à venda na Amazon e Magalu. Caso adquira, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast