Em entrevista com a Observer, o diretor Noah Hawley disse que o longa de Doutor Destino será uma mistura de gêneros, além de comentar sobre as características interessantes do personagem e chegou até a citar Legion e Capitão América: Soldado Invernal.
Assim como meu Legion, penso que o gênero de super-heróis tem um certo tipo de filme por baixo, mas temos que pensar no que mais o gênero pode oferecer. O que é interessante sobre Doutor Destino, para mim, é que ele é o rei de um país da Europa Oriental e tem alguma versão disso que é mais que um thriller político que mistura gêneros? [...] É algo que Capitão América: Soldado Invernal fez muito bem, o que foi um filme sobre Guerra Fria dentro de um longa de super-herói. Doutor Destino é diferente disso, mas tem a mesma ideia. E eu não quero falar muito sobre, mas é uma mistura de gêneros.
Além disso, o cineasta ainda revela quais os objetivos do filme de origem de Doutor Destino — e que não querem "relançar" a franquia de Quarteto Fantástico.
O objetivo não é relançar a franquia de Quarteto Fantástico, é realmente construir um bom filme sobre um personagem fascinante e pouco conhecido, no qual vamos fazer as perguntas: Ele é um herói? Ele é um vilão? O que ele realmente quer?
O filme do Doutor Destino será produzido por Noah Hawley (Legion e Fargo) e não tem data de estreia.