Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Netflix é processada na Coreia do Sul pelo aumento de consumo de rede com Round 6
Séries, TV e Streaming

Netflix é processada na Coreia do Sul pelo aumento de consumo de rede com Round 6

Empresa de banda larga quer que streaming pague pelo crescimento do uso

Camila Sousa
Camila Sousa
02.out.21 às 13h54
Atualizado há mais de 3 anos
Netflix é processada na Coreia do Sul pelo aumento de consumo de rede com Round 6

De acordo com a Reuters, a empresa de banda larga SK Broadband está processando a Netflix na Coreia do Sul, pelo aumento de consumo de rede com a estreia de Round 6.

A empresa afirma que o aumento repentino do tráfego de rede gerou novos custos para disponibilizar o serviço e também para a manutenção.

O processo acontece pouco tempo após um tribunal de Seul afirmar que a Netflix deveria dar alguma compensação aos provedores de internet, por conta do alto uso de rede. Já a empresa de streaming afirma que seu trabalho é de produzir conteúdo e deixá-lo acessível para o público. Apesar disso, a plataforma divulgou um comunicado afirmando que vai buscar o diálogo com a SK Broadband para resolver a questão.

A Reuters afirma que a Netflix é atualmente a segunda maior geradora de tráfego de dados na Coreia do Sul, atrás apenas do YouTube, que é do Google. Estas duas empresas não pagam taxas de uso de redes, mas a prática é comum no país, já que provedores de conteúdo como Amazon, Apple e Facebook são cobrados.

O site ressalta que a Netflix paga uma taxa ao provedor Comcast Corp. nos EUA, para ter uma velocidade maior de streaming no país.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast