Chefão da Netflix, Ted Sarandos defendeu a posição do streaming vermelho de não divulgar publicamente os números de audiência de suas séries e filmes. O executivo justificou que a medida seria uma proteção aos produtores de conteúdo para a plataforma, para que os mesmos não sofram pressão por bons resultados.
- Netflix ganhou quase 9 milhões de assinantes no 3º trimestre de 2023
- Netflix vai tirar plano básico para novos assinantes no Brasil
Falando aos acionistas do streaming em reunião de balanço, Sarandos explicou:
“Quando começamos a investir em programação original, nossos criadores se sentiam presos a um modelo de negócio baseado em bons índices de audiência e bilheteria imediatos. Isso definia sucessos e fracassos. Como sabemos, uma série pode ter um enorme sucesso mais adiante, que não necessariamente é obtido no fim de semana de estreia.”
Vale destacar, no entanto, que a Netflix é conhecida justamente por cancelar projetos em andamento, mesmo com histórias inacabadas, se os números de audiência estiverem em baixa. Foi o caso de títulos como 1899, The OA, Santa Clarita Diet e mais.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades do streaming vermelho. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety