Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CEO da Netflix defende sigilo de audiência do streaming
Séries, TV e Streaming

CEO da Netflix defende sigilo de audiência do streaming

Ted Sarandos explicou que medida serve para proteger criadores de pressão por bons números

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
19.out.23 às 17h56
Atualizado há mais de 1 ano
CEO da Netflix defende sigilo de audiência do streaming
Crédito: Netflix/Divulgação

Chefão da Netflix, Ted Sarandos defendeu a posição do streaming vermelho de não divulgar publicamente os números de audiência de suas séries e filmes. O executivo justificou que a medida seria uma proteção aos produtores de conteúdo para a plataforma, para que os mesmos não sofram pressão por bons resultados.

Falando aos acionistas do streaming em reunião de balanço, Sarandos explicou:

“Quando começamos a investir em programação original, nossos criadores se sentiam presos a um modelo de negócio baseado em bons índices de audiência e bilheteria imediatos. Isso definia sucessos e fracassos. Como sabemos, uma série pode ter um enorme sucesso mais adiante, que não necessariamente é obtido no fim de semana de estreia.”

Vale destacar, no entanto, que a Netflix é conhecida justamente por cancelar projetos em andamento, mesmo com histórias inacabadas, se os números de audiência estiverem em baixa. Foi o caso de títulos como 1899, The OA, Santa Clarita Diet e mais.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades do streaming vermelho. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Variety

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais