A Netflix anunciou nesta quinta-feira (27) a produção de uma série live-action baseada nos jogos de Resident Evil.
O título contará uma nova história com duas diferentes cronologias: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, se mudam para New Raccoon City. Com o passar do tempo, ambas descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já a segunda linha do tempo se passa anos depois dos acontecimentos da primeira, quando a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada pelo seu passado e pelos mistérios de sua família.
Rumores sobre a série já existiam há algum tempo, mas o streaming ainda não tinha confirmado (relembre aqui).
A produção terá oito episódios, de uma hora cada, e contará com Andrew Dabb (Supernatural) como roteirista, showrunner e produtor executivo.
A imagem da capa do roteiro do primeiro episódio foi compartilhada pela plataforma de streaming. Pelo o que é revelado na foto, o capítulo se chamará "Welcome to New Raccoon City", algo como "bem-vindo à nova Raccoon City", em português.
Veja abaixo.
- Resident Evil é a melhor-pior franquia de filmes da história do cinema
- James Cameron gosta dos filmes de Resident Evil e está assistindo durante a quarentena
Detalhes sobre o elenco ou data de estreia da série live-action de Resident Evil ainda não forma divulgados.