Não faz muito tempo desde que a Netflix anunciou que vai produzir uma série baseada em Sandman, o que deixou a opinião dos fãs bem dividida.
Mas, agora, Neil Gaiman tentou acalmar as preocupações de todos ao prometer que a produção se manterá fiel aos quadrinhos originais. A informação é da CBR.
Segundo o escritor, a série seguirá os acontecimentos à risca, além de adaptar a maioria dos contos que duram apenas uma edição.
Neil Gaiman, criador da HQ original, será o produtor-executivo ao lado de David Goyer (Constantine; Krypton). Allan Heinberg (Mulher-Maravilha; Grey’s Anatomy) será o roteirista e showrunner da série.
Segundo a Netflix, a série terá 10 episódios (mais um), totalizando 11 capítulos. Gaiman, Heinberg e Goyer vão co-roteirizar o primeiro episódio.
As tentativas de adaptar Sandman para outro formato começaram nos anos 1990 e passaram por vários roteiristas e estúdios. Em 2013, Gaiman havia anunciado uma parceria com Joseph Gordon-Levitt para um longa-metragem live-action dirigido e protagonizado pelo ator que seria produzido pela New Line. Entretanto, em 2016, Gordon-Levitt abandonou o projeto alegando diferenças criativas com o estúdio.
A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também mostra os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.