Após Neil Gaiman lamentar os erros na impressão, Panini anuncia correções em Sandman

Editora assegura que incluirá novos processos para manter a qualidade editorial

João Abbade Publicado por João Abbade
Após Neil Gaiman lamentar os erros na impressão, Panini anuncia correções em Sandman

Recentemente um encadernado especial de Sandman foi lançado pela Panini com vários erros de digitação e também balões impressos incorretamente. Fãs reclamaram da qualidade do produto lançado e a informação chegou ao autor da obra, Neil Gaiman, que lamentou a qualidade da impressão do seu quadrinho. “Isso é muito desapontador“, escreveu o autor inglês no Twitter. “A qualidade das edições brasileiras sempre foram muito boas com o passar dos anos anteriores”, completou ele em resposta a um fã que apontava os erros da editora.

Veja o tuíte com uma imagem demonstrando os erros de impressão:

Depois das críticas feitas por Gaiman, a Panini (editora responsável pela publicação de Sandman no Brasil) se posicionou pediu desculpas pelos problemas. A empresa prometeu consertar os erros e substituir as edições nas lojas a partir da segunda quinzena de abril de 2019. O comunicado da Panini (via Omelete) justifica que “os erros foram originados em edições realizadas no início do ano e que atualmente possui novos processos para assegurar a qualidade editorial” dos quadrinhos publicados.

Aqueles já compraram o encadernado especial poderão substituir seus produtos por uma versão corrigida a partir da mesma data de publicação da reimpressão. Para pedir a substituição da HQ com erros é preciso entrar em contato em www.lojapanini.com.br/FaleConosco.

Leia o comunicado completo da Panini:

Diante da publicação do título Sandman – Edição Especial 30 anos, a Editora Panini lamenta e pede desculpas pelos problemas apresentados no título. A Editora providenciou novas impressões com as devidas correções, com previsão de chegada ao mercado na 2ª quinzena de abril.

Aos leitores que já adquiriram o livro, a Editora Panini pede que entrem em contato por telefone no número 11 3512-9444 ou pelo site: www.lojapanini.com.br/FaleConosco para que seja realizada a troca do produto.

A empresa esclarece que esses erros foram originados em edições realizadas no início do ano e que atualmente possui novos processos para assegurar a qualidade editorial..

Ressaltamos que a Panini Brasil já tomou todas as medidas necessárias para que situações como essas não voltem a acontecer.

Sandman começou a ser publicada em 1988, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história começa com um grupo de humanos tentando capturar a irmã mais velha de Morfeu, a Morte, tentando aprisioná-la. A HQ foi considerada uma das melhores e mais importantes de todos os tempos.