Mutações, cachorros e mais: os destaques do trailer do filme de Resident Evil

Muitas referências aos jogos Resident Evil e Resident Evil 2

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Mutações, cachorros e mais: os destaques do trailer do filme de Resident Evil

O primeiro trailer de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, novo filme live-action da franquia, foi revelado nesta quinta (7) com muitas cenas que destacam o quarteto Leon, Claire, Chris e Jill, além de fazer referências aos jogos e cenas com acontecimentos originais.

Com (muita) inspiração no primeiro Resident Evil e no remake de Resident Evil 2, os dois trailers (que podem ser conferidos aqui) mostram pela primeira vez o visual de alguns personagens e criaturas mutantes.

Por isso, listamos os principais destaques, para ninguém perder nada do que está rolando em Raccoon City.

Delegacia de Raccoon City

A delegacia de Raccoon City é uma das ambientações mais icônicas da franquia, e onde a maior parte da história de Resident Evil 2 se passa. O trailer mostra a fachada do local, que está bem parecida com o remake de 2018, com direito até aos carros destruídos, focos de incêndio nas ruas e zumbis no portão.

Caminhoneiro e seu sanduíche

Uma das cenas iniciais do remake de 2018 de RE2 mostra um caminhoneiro que atropela um zumbi na estrada e acaba ferido, entrando em Raccoon City em alta velocidade e capotando. No entanto, há algumas diferenças no filme: Claire e um cachorro estão com ele dentro do caminhão.

No jogo, o caminhoneiro ainda ficou conhecido por estar comendo um sanduíche imenso. Então, se você é um fã que aprecia detalhes e easter eggs, já pode ficar feliz que o sandubão está aqui também:

Zumbi do primeiro Resident Evil

Uma das cenas mais icônicas do primeiro jogo de Resident Evil é aquele em que o jogador encontra um zumbi pela primeira vez — e ele lentamente vira a cabeça em sua direção, interrompendo a hora da janta. E o trailer já confirmou a presença deste momento.

Cachorros zumbi

Os cachorros infectados, ou “cachorros zumbis” se preferir, são uma parte importante de Resident Evil 2, sendo responsáveis pela maioria dos jumpscares — e parece que o filme também pretende explorar bastante essa ideia, uma vez que os animais transformados aparecem em vários momentos no trailer.

O temido licker

O licker é provavelmente a criatura mais horripilante de Resident Evil 2, que está sempre à espreita nos corredores da delegacia. O trailer já confirmou a presença das criaturas e, pelas imagens, o visual será baseado no remake, esbanjando CGI.

Birkin mutante

O cientista William Birkin é o vilão de Resident Evil 2, que passa por várias fases de mutação, transformando-se em criaturas cada vez mais horrendas ao decorrer do game.

O trailer mostra que o filme não só acompanha a mesma história de Birkin, como também revela que o visual, também regado de CGI, é inspirado na aparência do monstrão do jogo.

Sherry Birkin

Sherry Birkin é filha do cientista William Birkin, e desempenha um papel importante na história de Resident Evil 2 com Claire.

O trailer mostra a personagem pela primeira vez, mas não apresenta nenhuma ligação entre ela e Claire, dando a entender que algumas mudanças devem acontecer no filme.

Mansão Spencer

A Mansão Spencer também é uma das ambientações mais icônicas da franquia, aparecendo no primeiro jogo de Resident Evil. E o trailer mostrou algumas cenas no local, com Chris, Jill, Brad e Wesker sendo destacados.

Hunk: o 4º sobrevivente

Hunk é um personagem de Resident Evil 2, o único sobrevivente de uma equipe de segurança da Umbrella, que estrela um modo extra do jogo. Conhecido como quarto sobrevivente, seu objetivo é fugir de Raccoon City com uma amostra do G-Virus.

É uma bela surpresa vê-lo no trailer, uma vez que a história dele é desbloqueada após zerar o jogo, não sendo uma parte da campanha principal.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é situado em 1998 e mostrará a história de origem da franquia, com os segredos da Mansão Spencer e de Raccoon City. Kaya Scodelario faz o papel de Claire, Tom Hopper interpreta Albert Wesker e Robbie Amell é Chris Redfield.

O lançamento nos cinemas está marcado para 02 de dezembro.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1