A E3 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Já a feira do evento acontece entre os dias 11 e 13. Acompanhe a cobertura do NerdBunker!
Matéria feita com informações de Jefferson Kayo, direto da E3 2019, em Los Angeles.
Além de falar um pouco sobre o Project Scarlett
Um dos maiores destaques da E3 2019 foi a conferência da Microsoft, que apresentou novos jogos, serviços, colocou o Keanu Reeves no palco e também mostrou novidades sobre a próxima geração de consoles da empresa, que leva o nome de Project Scarlett.
Para entendermos melhor como estão os planos da Microsoft para o futuro, conversamos com Matt Booty, chefe do Microsoft Studios , que nos explicou algumas das decisões da empresa.
NerdBunker: Halo Infinite estava sendo desenvolvido para o próximo console desde o começo, ou essa foi uma decisão mais "recente"?
Matt Booty: A equipe que está trabalhando em Halo: Infinite está muito animada para lançar o jogo no Project Scarlett e o que isso significa [em termos técnicos], como ter uma unidade SSD mais rápida do que um hardware convencional ou um processador mais potente. A arquitetura [do console] possibilita que não tenha telas de carregamento ou coisas do tipo que pausam o gameplay e prejudicam o frame rate. [...] Então temos um novo console e um novo Halo, é incrível poder juntar os dois.
Como é possível a Microsoft ter apresentado 14 jogos exclusivos na conferência?
Entendo que esse não é um cenário comum para a Microsoft, mas estamos deliberadamente tentando construir e ascender nossa organização first-party. Nosso objetivo com a compra de vários estúdios é garantir que estamos oferecendo um catálogo com adições constantes de jogos diferentes no Game Pass para oferecer suporte para os nossos serviços e também para o PC. O que é mais animador para mim é que existe muito mais além desses 14 jogos exclusivos. Ainda temos novidades que não foram mostradas lá e que estão planejadas para o ano que vem.
Como é o processo de criação dos estúdios depois que a Microsoft os compra?
Quando nós compramos a Ninja Theory, primeiro decidimos dar total liberdade a eles. Apenas deixar eles comandarem seus projetos do jeito que quiserem. No caso de Bleeding Edge, no entanto, nós temos tanta experiência com matchmaking por causa de Gears of War, Halo e Sea of Thieves, que nós os ajudamos nessa parte. Eu amo essas combinações em que, ao invés de assumir o comando do estúdio deles, nós temos algo a oferecer.
A parte mais proveitosa de comprar esses estúdios é que, se tudo correr bem, podemos tirar a pressão financeira e a preocupação com a quantidade de cópias vendidas. O que coloca toda a energia e foco deles nos jogos. Então veremos muito mais vindo da Ninja Theory.
A E3 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Já a feira do evento acontece entre os dias 11 e 13. Acompanhe a cobertura do NerdBunker!
Matéria feita com informações de Jefferson Kayo, direto da E3 2019, em Los Angeles.