Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft fala sobre exclusivos e projetos da Ninja Theory
Games

Microsoft fala sobre exclusivos e projetos da Ninja Theory

Além de falar um pouco sobre o Project Scarlett

Tayná Garcia
Tayná Garcia
13.jun.19 às 14h34
Atualizado há quase 6 anos
Microsoft fala sobre exclusivos e projetos da Ninja Theory

Um dos maiores destaques da E3 2019 foi a conferência da Microsoft, que apresentou novos jogos, serviços, colocou o Keanu Reeves no palco e também mostrou novidades sobre a próxima geração de consoles da empresa, que leva o nome de Project Scarlett.

Para entendermos melhor como estão os planos da Microsoft para o futuro, conversamos com Matt Booty, chefe do Microsoft Studios , que nos explicou algumas das decisões da empresa.

NerdBunker: Halo Infinite estava sendo desenvolvido para o próximo console desde o começo, ou essa foi uma decisão mais "recente"?

Matt Booty: A equipe que está trabalhando em Halo: Infinite está muito animada para lançar o jogo no Project Scarlett e o que isso significa [em termos técnicos], como ter uma unidade SSD mais rápida do que um hardware convencional ou um processador mais potente. A arquitetura [do console] possibilita que não tenha telas de carregamento ou coisas do tipo que pausam o gameplay e prejudicam o frame rate. [...] Então temos um novo console e um novo Halo, é incrível poder juntar os dois.

Como é possível a Microsoft ter apresentado 14 jogos exclusivos na conferência?

Entendo que esse não é um cenário comum para a Microsoft, mas estamos deliberadamente tentando construir e ascender nossa organização first-party. Nosso objetivo com a compra de vários estúdios é garantir que estamos oferecendo um catálogo com adições constantes de jogos diferentes no Game Pass para oferecer suporte para os nossos serviços e também para o PC. O que é mais animador para mim é que existe muito mais além desses 14 jogos exclusivos. Ainda temos novidades que não foram mostradas lá e que estão planejadas para o ano que vem.

Como é o processo de criação dos estúdios depois que a Microsoft os compra? 

Quando nós compramos a Ninja Theory, primeiro decidimos dar total liberdade a eles. Apenas deixar eles comandarem seus projetos do jeito que quiserem. No caso de Bleeding Edge, no entanto, nós temos tanta experiência com matchmaking por causa de Gears of War, Halo e Sea of Thieves, que nós os ajudamos nessa parte. Eu amo essas combinações em que, ao invés de assumir o comando do estúdio deles, nós temos algo a oferecer.

A parte mais proveitosa de comprar esses estúdios é que, se tudo correr bem, podemos tirar a pressão financeira e a preocupação com a quantidade de cópias vendidas. O que coloca toda a energia e foco deles nos jogos. Então veremos muito mais vindo da Ninja Theory.

A E3 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Já a feira do evento acontece entre os dias 11 e 13. Acompanhe a cobertura do NerdBunker!


Matéria feita com informações de Jefferson Kayo, direto da E3 2019, em Los Angeles.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais