Microsoft está cogitando comprar um estúdio japonês

Phil Spencer diz que empresa quer mais diversidade

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Microsoft está cogitando comprar um estúdio japonês

Depois de anunciar a compra de cinco estúdios na E3 de 2018 e a Double Fine na E3 deste ano, a Microsoft está querendo expandir seus horizontes para o outro lado do oceano Pacífico.

Durante uma entrevista, Phil Spencer, chefão de Xbox e gaming na empresa, comentou que a Microsoft continua buscando estúdios para investir. “Uma das coisas que eu amo sobre Tim [Schafer] e o time do Double Fine é que eles fazem jogos completamente diferentes dos nossos outros estúdios, e isso é uma vantagem. […] Com o Game Pass, estamos pensando em milhões de diferentes jogadores e os diferentes jogos que eles vão jogar. Essa diversidade é muito importante“.

Spencer também citou a experiência de ter jogos desenvolvidos por estúdios japoneses no palco da conferência da Microsoft:

Acho que seria bom se encontrássemos um estúdio asiático, em particular um estúdio japonês, para acrescentar. Gostei quando tivemos capacidade de first-parties no Japão. Temos um pequeno time lá, mas acho que podemos fazer mais. Dito isso, durante nossas visitas ao Japão, eu amei ter Phantasy Star de volta ao nosso palco com a Sega — achei fantástico. [Hidetaka] Miyazaki, anteriormente com Dark Souls e agora com Elden Ring no nosso palco… Os criadores japoneses estão aparecendo cada vez mais.

As informações são do site GamesIndustry.

A E3 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Já a feira do evento acontece entre os dias 11 e 13. Acompanhe a cobertura do NerdBunker!