Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Microsoft adquiriu a Bethesda para ter mais jogos exclusivos, explica Phil Spencer
Games

Microsoft adquiriu a Bethesda para ter mais jogos exclusivos, explica Phil Spencer

"A capacidade criativa que poderemos oferecer para os usuários de Xbox será a melhor de todos os tempos"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
11.mar.21 às 18h25
Atualizado há mais de 4 anos
Microsoft adquiriu a Bethesda para ter mais jogos exclusivos, explica Phil Spencer

Alguns executivos da Microsoft e da Bethesda se reuniram em uma mesa redonda nesta quinta-feira (11) para conversar sobre a entrada da Zenimax Media à família Xbox.

Durante o papo, Phil Spencer voltou a comentar sobre jogos que serão exclusivos de consoles Xbox e PC e até explicou que esse foi o principal motivo da aquisição.

Eu obviamente não posso dizer que todos os jogos da Bethesda serão exclusivos, porque não é verdade. Ainda teremos obrigações contratuais. Há jogos que existem em outras plataformas e vamos continuar dando suporte a eles. Há comunidades de jogadores — que amamos e vamos continuar investindo — e, mesmo no futuro, ainda teremos questões contratuais ou de legado nessas plataformas.

Mas se você é um usuário Xbox, o que eu quero que saiba é que estamos prestes a entregar excelentes jogos exclusivos em plataformas que suportam o Game Pass. E esse é o nosso objetivo. É por isso que estamos fazendo isso, é a raiz dessa parceria que estamos construindo. A capacidade criativa que poderemos oferecer para os usuários de Xbox será a melhor de todos os tempos.

Os frutos da parceria entre Microsoft e Bethesda já começaram a aparecer com o anúncio da chegada de 19 jogos do estúdio ao Xbox Game Pass.

Anteriormente, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, afirmou que a ideia é que os conteúdos cheguem primeiro, melhor ou de forma diferente nos consoles e plataformas da empresa.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais