Microsoft oficializa compra da Bethesda e avisa que terá jogos exclusivos no futuro

Mais jogos do estúdio serão anunciados para Xbox Game Pass ainda nesta semana

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Microsoft oficializa compra da Bethesda e avisa que terá jogos exclusivos no futuro

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (9) um comunicado que confirma oficialmente a compra dos estúdios da Bethesda, o que faz parte do acordo com a ZeniMax Media.

No comunicado, a empresa dá boas vindas, comemora e ainda avisa a chegada de novidades para o Xbox Game Pass: “Nós vamos adicionar mais jogos da Bethesda no Game Pass ainda nesta semana”.

Imagem: Xbox Wire

A Microsoft também reforça que o foco da Bethesda será Xbox e PC, e garante que veremos exclusivos dessas plataformas no futuro.

Esse é o próximo passo em construir um estúdio líder e honrar nosso compromisso com a comunidade Xbox. Com a chegada das equipes criativas da Bethesda, os jogadores vão ver que os consoles Xbox, o PC e o serviço Game Pass serão os melhores meios para experimentar novos jogos Bethesda, incluindo títulos no futuro que serão exclusivos de Xbox e PC.

Além disso, a Bethesda também comemorou a entrada para a família Xbox com uma postagem bem-humorada no Twitter, que lembra o sistema de conquistas do console. Confira:

Anteriormente, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, afirmou que a ideia é que os conteúdos cheguem primeiro, melhor ou de forma diferente nos consoles e plataformas da empresa.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1