Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretores de Marvel’s Spider-Man 2 comentam como foi a criação da viagem rápida do jogo
Games

Diretores de Marvel’s Spider-Man 2 comentam como foi a criação da viagem rápida do jogo

Conversamos com Mike Fitzgerald, diretor de tecnologia, e Jeannette Lee, diretora de projeto, da Insomniac Games

Tayná Garcia
Tayná Garcia
19.out.23 às 08h00
Atualizado há mais de 1 ano
Diretores de Marvel’s Spider-Man 2 comentam como foi a criação da viagem rápida do jogo
Marvel's Spider-Man 2/Sony/Divulgação

Falta muito pouco (mesmo) para o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2, mas uma mecânica do jogo já viralizou nas redes sociais e está dando o que falar entre os jogadores: a viagem rápida.

Ela funciona da seguinte maneira: você abre o mapa, escolhe literalmente qualquer ponto de Manhattan, e basta pressionar um botão para, em cerca de um segundo, já aparecer se balançando por teias entre prédios por lá.

A velocidade incrivelmente rápida, além da criatividade da cena, acabou chamando (e muito) a atenção dos fãs. Confira abaixo:

View post on X

A convite da PlayStation, tivemos a oportunidade de entrevistar dois desenvolvedores da Insomniac GamesMike Fitzgerald, diretor de tecnologias, e Jeannette Lee, diretora de projeto — para saber mais sobre os bastidores da impressionante viagem rápida de Marvel’s Spider-Man 2.

Segundo Fitzgerald, a ideia por trás da mecânica não era impressionar pela velocidade ou tecnologia, mas sim combinar com a essência do Homem-Aranha e ser algo divertido para os jogadores.

“Algo que não tentamos fazer é criar uma tecnologia pela tecnologia, só para ter uma curta tela de carregamento e poder dizer: ‘ei, a nossa é a tela de carregamento mais curta’. O que temos em mente é como podemos fazer com que cada pedacinho do jogo seja divertido. Queríamos ter vários momentos que surpreendessem ou encantassem alguém.

Então algumas pessoas da equipe tiveram a ideia de ter uma versão tridimensional do mapa, que é realmente é a cidade toda, para que o jogador fosse jogado diretamente para onde quer ir. Foi algo divertido de criar porque também mostra que investimos bastante tempo em deixar as animações e as transições [de tela] bem fluidas. E entregar algo para os jogadores que não é só uma mecânica de viagem rápida, mas uma maneira divertida e empolgante de fazer isso. Poder escolher e simplesmente aparecer em qualquer área do mapa também é algo que conversa muito com o estilo do Homem-Aranha.”

Marvel’s Spider-Man 2 chega no dia 20 de outubro para PlayStation 5.

Acompanhe o NerdBunker também no TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais