Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Marvel não faria Eternos sem a diretora Chloé Zhao, diz Kevin Feige
Filmes

Marvel não faria Eternos sem a diretora Chloé Zhao, diz Kevin Feige

Chefão da Marvel elogiou a visão da diretora, vencedora do Oscar em 2021

Gabriel Avila
Gabriel Avila
18.ago.21 às 13h59
Atualizado há mais de 3 anos
Marvel não faria Eternos sem a diretora Chloé Zhao, diz Kevin Feige

Um dos mais aguardados projetos da Marvel, Eternos finalmente vai estrear em novembro. Grande aposta do estúdio, o filme não aconteceria sem a direção de Chloé Zhao, diz Kevin Feige.

Chefe de conteúdo criativo da empresa, Feige explicou à EW que a cineasta vencedora do Oscar em 2021 é perfeita para a tarefa por ser uma diretora de mão cheia e uma grande nerd:

“A verdade é que não teríamos nem tentado se não fosse por Chloé. Nós pensamos ‘aqui está uma cineasta que é tão cinematicamente visionária, quanto nerd’. Ela pode dar aulas sobre mangá, Star Wars e quadrinhos da Marvel. Ela é uma combinação espantosa. E acho que esse filme representa todas as imensas faces de Chloé.”

O impacto da cineasta é confirmada também pelo elenco. Enquanto Kumail Nanjiani a descreve como “uma das maiores cineastas de todos os tempos”, Salma Hayek revela que estava prestes a descartar o projeto quando descobriu o envolvimento de Zhao:

“Eu disse ‘esquece. Deus sabe que tipo de avó eles querem que eu seja’ (risos). Estou acostumada a ouvir que vou ser uma figurante ou a prostituta velha. E então eles disseram que a direção seria de Chloé Zhao e eu disse ‘ok, vamos fazer essa reunião!’”

Chloé Zhao ganhou o mundo graças a Nomadland, que venceu as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz no Oscar 2021. Em sua estreia na Marvel, a cineasta teve como objetivo a mistura entre eventos grandiosos e o cotidiano da vida na Terra:

“Pensei que posso fazer algo tão grande e épico quanto o que significamos para o cosmos, mas também posso fazer algo mais íntimo e explorar as lutas internas que temos enquanto seres humanos. Porque esses personagens viveram entre nós por tanto tempo que têm as mesmas lutas como identidade, propósito, fé, liberdade individual versus o bem maior — todas as nuances e falhas que nos tornam humanos.”

Eternos vai levar para os cinemas uma equipe da Marvel criada por Jack Kirby na década de 1970. Assim como a HQ, a produção vai acompanhar heróis que fazem parte de uma raça criada pelos Celestiais, seres divinos que existem desde o início do dos tempos.

O filme tem estreia marcada para 4 de novembro no Brasil.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais