Marvel desistiu de fazer dois filmes do Hulk, revelou Edward Norton

"Eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Marvel desistiu de fazer dois filmes do Hulk, revelou Edward Norton

Edward Norton era para ter continuado a viver Bruce Banner, o Hulk, no MCU. Mas, segundo ele, a Marvel não gostou das ideias que o ator apresentou.

Em entrevista concedida ao New York Times, Norton – protagonista de O Incrível Hulk – revelou que levou ao estúdio dois filmes sombrios do herói, assim como os filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan.

Eu amo a HQ do Hulk, eu acredito que elas são míticas. E o que o Chris Nolan estava fazendo com o Batman segui um caminho que eu concordava: longo, sombrio e sério. Se tinha alguma coisa que eu pensava que poderia ser assim também, era o Hulk.

O ator revelou que chegou a levar propostas à Marvel.

Eu apresentei a eles a ideia de dois filmes: um com a origem do Hulk e, depois, mostrá-lo com um sonhador consciente, como alguém que já conseguia lidar com as transformações. Eles disseram: ‘é isso o que queremos’. Mas, na verdade, não era o que eles queriam.

Edward Norton foi substituído por Mark Rufallo no papel de Bruce Banner e, desde então, Norton não retornou ao MUC. Segundo o ator, ele quis mais dinheiro do que a Marvel estava disposta a pagar.

Nós tivemos discussões positivas sobre as continuações dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levariam para serem feitos, e eu não estava disposto. Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas, não é por isso que eu não faria outro filme do Hulk de qualquer jeito.

O Incrível Hulk foi lançado em 2008 e foi uma das únicas produções da Marvel a ser um fracasso de bilheteria, com uma arrecadação de apenas US$ 263,4 milhões mundialmente.