Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Profissionais de efeitos visuais criticam condições de trabalho na Marvel
Filmes

Profissionais de efeitos visuais criticam condições de trabalho na Marvel

Pessoas que já trabalharam com estúdio afirmam que prazos são “irreais"

Camila Sousa
Camila Sousa
11.jul.22 às 12h37
Atualizado há quase 3 anos
Profissionais de efeitos visuais criticam condições de trabalho na Marvel

Profissionais de efeitos visuais que já trabalharam com a Marvel divulgaram críticas sobre o método de trabalho do estúdio.

Tudo começou com uma thread no Reddit, publicada pelo usuário Independent-Ad419 (via The Gamer). Segundo ele:

“A Marvel provavelmente tem a pior metodologia de produção e gerenciamento de efeitos visuais. Eles nunca conseguem acertar o visual de uma série, antes de mais da metade do tempo para essa série já ter sido gasto. Os artistas que trabalham lá com certeza não são pagos o equivalente à quantidade de trabalho que realizam. O charme de trabalhar na Marvel é superestimado. Eu preferia estar trabalhando em outra série de TV após décadas e décadas disso.”

Reagindo à matéria, Dhruv Govil também publicou uma crítica em seu Twitter, afirmando que:

“Trabalhar nas produções da Marvel me fez deixar a indústria de efeitos visuais. Eles são um cliente horrível. Vi vários colegas que colapsaram depois de trabalhar demais, enquanto a Marvel gastava o mínimo de dinheiro possível.”

Ele completou:

“Já que algumas pessoas mencionaram isso: esse tem sido o caso desde o começo do MCU. Não começou recentemente e não é por causa de [Bob] Chapek. A questão é que a Marvel é muito grande e pode exigir o que quiser. É uma relação tóxica.”

View post on X

Pelo IMDB, Govil trabalhou em filmes como Guardiões da Galáxia (2014) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), dentro do MCU.

Já pelo lado dos fãs, trailers recentes, como o de Mulher-Hulk, geraram críticas e memes nas redes sociais pelo visual em computação gráfica da protagonista.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais