Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Mario + Rabbids Sparks of Hope | Review
Games

Mario + Rabbids Sparks of Hope | Review

Título aprimora combate de Kingdom Battle e se torna um dos mais divertidos do ano

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
20.out.22 às 09h36
Atualizado há cerca de 1 ano
Mario + Rabbids Sparks of Hope | Review

Há um ano, Ubisoft e Nintendo anunciaram que Mario + Rabbids Sparks of Hope, novo título da franquia Mario + Rabbids, estava a caminho. 

E os fãs do crossover podem comemorar. O jogo chega como uma ótima sequência de Kingdom Battle, aprimorando o combate do primeiro título, em uma nova aventura divertidíssima ao lado de nosso encanador bigodudo favorito e sua trupe.

Calamita: uma nova ameaça

mario rabbids calamita

Após resolver o caos gerado no Reino dos Cogumelos em Kingdom Battle, Mario, Peach, Luigi e os Rabbids estão de volta para solucionar um novo desafio. Tudo parece bem, até que uma entidade maligna aparece e sequestra a Rabbid Peach. Com uma incrível agilidade, Mario tenta salvá-la, dando início a uma nova aventura, com os demais heróis e a inteligência robótica, Bip-O.

Em seguida, somos apresentados aos Sparks, pequenas criaturinhas que resultam da fusão de Lumas e Rabbids. Por possuírem uma grande quantidade de energia, os Sparks se tornam alvo de Calamita, entidade que se apodera da energia dos Sparks, deixando diversos planetas em uma completa escuridão. Cabe a Mario e sua trupe de heróis, portanto, salvar essas criaturinhas aprisionadas e restaurar a harmonia nos planetas.

mario rabbids sparks

Apesar de trazer nossos heróis favoritos de volta, a narrativa não mantém relação com a do jogo anterior, o que se torna um ponto positivo caso o jogador não tenha familiaridade com o que já foi lançado na franquia. A história é simples, mas, como veremos a seguir, ganha destaque com os personagens da Nintendo e suas incríveis versões Rabbid, que surgem mais engraçadas do que nunca. 

Combate aprimorado

mario rabbids combate

Quem jogou Kingdom Battle não terá dificuldade com o combate em Sparks of Hope. Assim como o título anterior, o game é um RPG de estratégia em turnos, com puzzles extras inovadores e divertidos. O grande destaque da vez são as mudanças em algumas mecânicas, que foram aprimoradas.

No primeiro game da franquia, o jogador se deparava com uma grade de movimentos menos flexível. Dessa vez, os personagens contam com uma área mais “livre” e novos recursos. No início do game, o jogador começa com uma equipe de dois, que aumenta de capacidade conforme a história avança.

mario rabbids personagens

Cada personagem jogável possui um tipo de habilidade específica. Mario, por exemplo, é um “faz-tudo”, enquanto Rabbid Peach se destaca como “diva da cura”. Além disso, é possível customizar os poderes de cada herói, de acordo com a Árvore de Habilidades de cada um. Outro destaque na jogabilidade de Sparks of Hope são as próprias criaturinhas brilhantes. Quando se juntam aos nossos heróis, os Sparks ajudam com habilidades bônus, que vão desde redução de danos, à maior potência em ataques.

Após cumprir as missões principais, o jogador ainda pode aproveitar as missões secundárias em cada planeta. Aqui, vale destacar os diferentes cenários, que chamam atenção pelos visuais coloridos, espalhados em diversos puzzles. 

Sparks of Fun

Com tantos planetas e puzzles a serem desbravados, acaba se tornando extremamente fácil passar horas jogando Mario + Rabbids Sparks of Hope. O título é, definitivamente, um dos mais divertidos do ano, não só pelas novas mecânicas de combate, mas também pelas risadas que o humor dos Rabbids proporciona em alguns momentos específicos. 

A Ubisoft acerta em trazer o game no idioma português brasileiro, o que democratiza ainda mais a jogabilidade para quem não tem o domínio de uma língua estrangeira. O jogador que decidir embarcar nessa nova aventura da franquia Mario + Rabbids pode esperar uma jogatina longa, mas com uma experiência leve e muito divertida.

Mario + Rabbids Sparks of Hope está disponível para Nintendo Switch. Este review foi feito com uma cópia do jogo cedida pela Ubisoft.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais