Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
M3GAN ficou mais assustador após refilmagens para diminuir classificação indicativa
Filmes

M3GAN ficou mais assustador após refilmagens para diminuir classificação indicativa

Citando inspiração em Sam Raimi, diretor diz ter ficado mais contente com a versão para menores

Gabriel Avila
Gabriel Avila
03.jan.23 às 10h41
Atualizado há mais de 2 anos
M3GAN ficou mais assustador após refilmagens para diminuir classificação indicativa

O filme M3GAN passou por refilmagens para atingir uma classificação indicativa para menores. As mudanças, no entanto, não incomodaram o diretor Gerard Johnstone. Segundo o cineasta, as mudanças acabaram deixando o longa ainda mais assustador.

Em entrevista à TotalFilm, Johnstone explicou que a decisão de diminuir a classificação indicativa de M3GAN surgiu depois das filmagens, mas não o incomodou. Isso porque a produção sempre esteve próxima de ganhar a classificação “PG-13” – liberado para crianças menores de 13 anos com permissão dos pais:

“[A decisão de] torná-lo PG-13 foi algo que apareceu depois, mas sempre esteve perto dessa classificação, de qualquer forma. Parecia um erro não abraçá-la. Lembro de pensar logo no início ‘Isso poderia ser PG-13. Alguns dos meus filmes favoritos, como Arraste-me Para o Inferno são PG-13’. Então tomamos a decisão e acabamos refilmando algumas coisas.”

Lançado em 2009, Arraste-Me Para o Inferno é um filme de Sam Raimi (Evil Dead) lembrado por trazer sustos e nojeira mesmo sem classificação para maiores. Tendo o longa como inspiração, Johnstone explica que as refilmagens tornaram M3GAN mais assustador:

“O que me deixou realmente feliz, é que quando refizemos essas cenas, elas acabaram mais eficazes. É tipo ‘sim, você tem que cortar certos momentos', mas é divertido ter que confiar tanto no som e na sugestão.”

O cineasta citou como exemplo uma cena em que é possível ouvir o que M3GAN fez com uma de suas vítimas, mas não assistir. Segundo ele, a combinação do som e da imaginação do público torna o momento mais horripilante do que ele era na versão gráfica.

Vale lembrar que no Brasil, M3GAN ganhou a classificação indicativa 14 anos.

Com roteiro de Akela Cooper (Maligno) e Allison Williams (Corra!) no elenco, M3GAN chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro de 2023.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast