12 filmes de terror para assistir em 2023

Pânico VI, novo filme de Ari Aster, reboot de O Exorcista, Ursinho Pooh assassino e muito mais!

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
12 filmes de terror para assistir em 2023 Pânico VI/Divulgação

O horror é um dos gêneros mais antigos do cinema, e cada vez ganha mais força, especialmente após uma leva de sucessos memoráveis ao longo dos últimos anos.

2023 promete manter o alto nível – de qualidade e de experimentação -, e estamos aqui para te guiar pelos lançamentos do gênero! Separamos abaixo 12 filmes de terror para assistir ao longo do ano, que vão te traumatizar, arrancar sustos e te divertir.

M3GAN

Uma boneca assassina dançante e um delicioso tom de breguice garantiram que o trailer de M3GAN viralizasse. O filme promete manter o mesmo nível de absurdo, especialmente saindo da mente de Akela Cooper e James Wan, roteiristas do igualmente surtado Maligno (2021). Aqui, uma boneca robótica passa a ganhar consciência e se revolta contra seus donos.

A estreia de M3GAN nos cinemas brasileiros acontece em 19 de janeiro de 2023.

Batem à Porta

A pandemia não desacelerou M. Night Shyamalan, o mestre do plot twist. Pouco após lançar o divisivo Tempo (2021), o cineasta retorna com mais um conto de horror: Batem à Porta.

Na trama, uma jovem e seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados durante férias em um chalé. O grupo exige uma escolha inimaginável da família para evitar o apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, eles devem decidir no que realmente acreditam antes que tudo esteja perdido.

A estreia acontece em 2 de fevereiro.

Pearl

Demorou, hein? Pearl, o filme prelúdio de X – A Marca da Morte, foi um dos grandes lançamentos do terror em 2022 – mas, no Brasil, será uma das grandes novidades em 2023.

O longa acompanha o passado de Pearl (Mia Goth) antes dela se tornar uma idosa assassina na década de 1970. Ainda jovem, ela busca a fama como forma de escapar de sua tediosa realidade rural.

A estreia acontece em 9 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Pânico VI

Após uma retomada de sucesso em 2022, a franquia Pânico continua com seu novo grupo de sobreviventes. Dessa vez, a trama será ambientada em Nova York, e logo as irmãs Sam (Melissa Barrera) e Tara Carpenter (Jenna Ortega), e seus amigos, descobrirão que o maníaco Ghostface os seguiu até a cidade grande.

Pânico VI chega aos cinemas brasileiros em 10 de março.

Renfield

Foto de O Beijo do Vampiro (1989) – ainda não há imagens oficiais de Renfield

Nicolas Cage como Drácula. Honestamente, isso é tudo que você precisa saber, mas vamos um pouco além.

Renfield é uma comédia de horror que acompanha o fiel servo do vampiro, Renfield (Nicholas Hoult). Na trama, ele desiste de servir ao seu mestre e tenta fugir para Nova Orleans, onde acaba se apaixonando por uma guarda de trânsito chamada Rebecca Quincy (Awkafina). Mas Drácula não o deixará escapar tão facilmente assim.

O longa é dirigido por Chris McKay (LEGO Batman, A Guerra do Amanhã), com roteiro de Robert Kirkman, autor das HQs de The Walking Dead e Invencível. A estreia acontece em 6 de abril no Brasil.

A Morte do Demônio: A Ascensão

Uma franquia clássica que retorna em 2023 é Evil Dead – ou Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio.

Evil Dead Rise acompanhará os demônios sanguinários infestando um conjunto habitacional em Los Angeles. O longa levará em conta os eventos de todos os três filmes de Sam Raimi, do remake de 2013 por Fede Alvarez ,e também da série Ash vs. Evil Dead.

A estreia acontece em 21 de abril nos EUA. Já no Brasil, onde é conhecido como A Morte do Demônio: A Ascensão, o filme chega um dia antes.

A Freira 2

Altamente polêmico até entre os fãs de Invocação do Mal e seus derivados, A Freira conseguiu driblar o cinismo e conquistar uma continuação. A sinopse não foi divulgada, mas já estamos ansiosos para a volta de Valak, a freira demônia.

O novo filme será estrelado por Storm Reid (Euphoria, The Last of Us) e contará com direção de Michael Chaves (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio). Akela Cooper, de Maligno e M3gan, assina o roteiro.

A Freira 2 chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro.

O Exorcista

Depois de trazer Halloween de volta com uma trilogia, o diretor David Gordon-Green agora reviverá O Exorcista. A fórmula, inclusive, será a mesma: apagar toda a continuidade para fazer uma continuação direta ao clássico de William Friedkin, lançado em 1974.

A estreia do novo Exorcista acontece em 3 de novembro.

Beau is Afraid

Ari Aster se tornou um dos mestres modernos do desgraçamento mental graças a Hereditário (2018) e Midsommar (2019).

Quatro anos após seu último trabalho, ele agora retorna com Beau is Afraid (Beau Está com Medo, em tradução livre), um misterioso horror estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa). A sinopse? Ninguém sabe, mas podemos esperar sair perplexos do cinema.

Ainda não há data de estreia para Beau is Afraid.

Ursinho Pooh – Sangue e Mel

Domínio público é uma coisa linda, né? Décadas após a publicação original, a lei passa a permitir que obras sejam reproduzidas, remixadas e remodeladas de toda forma imaginável.

É por isso que, em 2023, veremos um slasher em que o Ursinho Pooh é um maníaco sanguinário. Na trama, ele parte para caçar Christopher Robin após o jovem abandonar seus amigos fofinhos para ir para a universidade.

Ursinho Pooh – Sangue e Melestreia em fevereiro nos EUA, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Cuckoo

Tilman Singer é um nome bastante promissor por conta do excelente horror alemão Luz (2018). Agora, ele produz sua primeira obra em inglês. A trama não foi divulgada, mas há mais um motivo para ficar de olho: Hunter Schaefer, a Jules de Euphoria, protagoniza o longa, marcando sua estreia no mundo do horror.

Além disso, o elenco conta ainda com os excelentes Dan Stevens (Legion) e Jessica Henwick (Game of Thrones, Glass Onion). Ainda não há data de estreia.

Infinity Pool

Todos conhecem David Cronenberg, autor de clássicos perturbadores como Videodrome (1983), Crash (1996), A Mosca (1986) e muitos outros – mas você sabia que toda a família do diretor canadense é talentosa? Seu filho, Brandon Cronenberg, lentamente se estabelece como um ótimo cineasta, especialmente após o desconfortante Possessor (2020).

Agora, ele retorna com outra obra para incomodar: Infinity Pool. A trama acompanha o casal James (Alexander Skarsgard) e Em Foster (Cleopatra Coleman) que curtem suas férias em um resort de luxo na ilha fictícia de La Tolqa. Os problemas surgem quando um acidente fatal expõe um submundo de hedonismo, violência e horror no local.

Além de Skarsgard e Coleman, o elenco conta ainda com Mia Goth. Espere uma obra regada a sexo e violência gráfica, ou seja, perfeita para deixar o papai David Cronenberg orgulhoso!

Infinity Pool será exibido no Festival de Sundance, nos EUA, durante a metade de janeiro, mas segue sem data para ser lançado nos cinemas.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1