A Gaming Heads, empresa que confecciona colecionáveis, decidiu celebrar o The Last of Us Day de uma forma amarga. A loja usou a data comemorativa para anunciar que a Sony ordenou a destruição de todo o estoque de estátuas dos produtos da Playstation.
- O que é o “TLOU Day”, data comemorativa para fãs de The Last of Us
- Tudo o que sabemos sobre o novo jogo multiplayer de The Last of Us
Em comunicado revelado nas redes sociais, a empresa diz que a Sony mandou parar a produção de itens de franquias como The Last of Us, God of War e mais, e destruir os que já estão prontos – incluindo os que estavam prestes a ser enviados. Sem explicar a razão, a loja afirma que essa foi uma decisão do estúdio e que está se esforçando para fazê-lo mudar de ideia, especialmente por se tratar de uma parceria que dura dez anos.
A Gaming Heads afirma que a Sony já recebeu pagamentos dos royalties dos produtos e que cabe ao estúdio arcar com devoluções, já que foi dele a decisão de destruir os itens e cancelar os pedidos.
De acordo com o VGC, muitos dos clientes ficaram irritados com essa postura, dizendo que fizeram negócios com a Gaming Heads, e não com a Sony. Alguns chegam a acusar a loja de preferir destruir os itens para evitar pagamento de taxas e impostos.
Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: VGC.