O live-action de A Pequena Sereia adapta a animação de 1989 e promete mostrar a história da princesa Ariel a uma nova geração de maneira bastante realista. Levando em consideração que estamos falando de um reino submerso cheiro de sereias e animais cantores, é certo que tal projeto precisou do esforço de muitas pessoas durante seus quatro anos de concepção.
- NerdOffice: Trailer de A Pequena Sereia – Peixe e crustáceo não têm expressão!
- Conheça as adaptações live-action prometidas pela Disney para os próximos anos
Em coletiva de imprensa acompanhada pelo NerdBunker, tanto o elenco quanto os criadores técnicos de A Pequena Sereia mencionaram que o trabalho em equipe foi essencial para o filme dar certo. Melissa McCarthy, por exemplo, revelou que esteve a maior parte do tempo flutuando no set de gravações e muitas pessoas a ajudaram a criar os movimentos da vilã Úrsula.
"Eu deslizei da concha ocasionalmente, mas nunca estava literalmente em pé [no chão]. Ou estava [pendurada] em equipamentos ou em todas essas coisas mágicas [...] e havia o incrível time de dançarinos e dublês que simplesmente eram nossas barbatanas ou pés. Cada pessoa tinha sua equipe."
Awkwafina, que dá voz ao personagem Sabidão (criado em pós-produção), também comentou que A Pequena Sereia foi o primeiro projeto do qual participou e o elenco todo auxiliou no processo de gravação das falas.
"Definitivamente foi a primeira vez que li uma cena com outros atores. Normalmente, você está na cabine [de gravação de voz] e o diretor apenas lê com você, mas todos pudemos fazer isso. Tinham outras pessoas lá e foi incrível. Foi desse dia que a maioria de nossas performances surgiram."
O produtor John DeLuca comentou que os ensaios com a grande equipe foram essenciais para a produção. De acordo com ele, "todos precisavam saber o que iria acontecer" para que a construção de cenas funcionasse.
Tal exercício conjunto é bastante comum no mundo do teatro - no qual DeLuca e o diretor Rob Marshall têm bastante experiência. O elenco, inclusive, expôs em múltiplos momentos a forma como cada performance foi apreciada e como os comandantes da produção incentivavam os atores a darem seu melhor.
"[Noma Dumezweni:] É uma alegria [ensaiar no set de filmagens] e ir [para as gravações] pensando 'tudo bem, é isso que queremos, sabemos onde chegar e podemos ser livres enquanto fazemos isso'. Às vezes, principalmente em filmagens para TV, você não sabe o que está fazendo, só faz e é aterrorizante. Aqui, você conhece todo mundo e é nisso que Rob e John são bons - eles valorizam cada performance."[Melissa McCarthy:] O sentimento geral era que poderíamos fazer o filme [acontecer] se todos dessem seu melhor. Tornou-se tão íntimo, todos trabalhando duro e ele [Marshall] estava lá, embrulhado em caxemira, discretamente incentivando todo mundo. [...] Foi desafiador trabalhar bem para o Marshall e se manter no nível desse ótimo elenco."
O live-action de A Pequena Sereia também é protagonizado por Halle Bailey, Jonah Hauer-King e Javier Bardem. A estreia acontece nos cinemas brasileiros em 25 de maio.
- Halle Bailey foi 1ª atriz a fazer teste para ser Ariel em A Pequena Sereia
- Ator mirim de A Pequena Sereia defende novo visual do Linguado
Fique ligado no NerdBunker para saber as principais novidades da Disney.