Donald Glover, o Lando Calrissian de Han Solo – Uma História Star Wars, usou da sua passagem no programa de humor Satuday Night Live para cutucar a ausência de personagens negros nos filmes de Star Wars. O ator coescreveu e atuou na esquete onde Lando organiza uma convenção para reunir todos os personagens negros da galáxia tão tão distante.
A adesão ao evento foi baixíssima e Glover ironiza o fato de só existirem cinco personagens negros no universo. "Eu esperava que existisse um planeta de negros por aí", diz Lando. O piloto contrabandista mais estiloso da galáxia aproveita a presença de Saw Gerrera, de Rogue One, para honrar todos os negros que apareceram no período da república de Star Wars. Ou seja, apenas o Jedi Mace Windu (Samuel L. Jackson).
Confira a esquete na íntegra abaixo:
O ator, comediante, musico, roteirista, diretor e mais o que você quiser que ele faça, aparentemente, foi apresentador da mais recente edição do programa. Ele participou de vários esquetes de comédia, incluindo um sobre processos judicias contra o parque Jurassic World e outro sobre Um Lugar Silencioso. Além disso, sua alcunha musical, "Childish Gambino" performou duas músicas inéditas no programa: "Sadurday" e "This is America". Confira o vídeo de uma delas abaixo:
Alden Ehrenreich vive o personagem eternizado por Harrison Ford, Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também estão no estrelado elenco do filme.
Recentemente, o ator Alden Ehrenreich revelou que seu contrato prevê participação em três filmes.
Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.