Kojima anuncia criação de um novo estúdio, está trabalhando em jogo para PS4/PC

Uma nova Kojima Productions foi estabelecida

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Kojima anuncia criação de um novo estúdio, está trabalhando em jogo para PS4/PC

Atualizado: A Sony publicou uma sessão de perguntas e respostas na qual esclareceu mais da situação de Kojima. O primeiro jogo do estúdio será lançado primeiro no PlayStation 4, e mais pra frente no PC. A própria Sony estará distribuindo e deve ajudar financiando parte do projeto.

O novo jogo de Kojima será uma franquia nova, e não tem relação com Metal Gear ou Silent Hill.

Original: Um dos maiores dramas na história da indústria dos games chegou ao fim. Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, deixou oficialmente a Konami e vai começar um novo estúdio, também chamado Kojima Productions, em parceria com a Sony.

A nova Kojima Productions é independente, mas tem uma parceria com a Sony. O primeiro jogo produzido pelo estúdio será exclusivo de PlayStation entre os consoles, indicando que ele provavelmente vai sair para PC também. “Eu estou animado para criar uma nova franquia com PlayStation,” disse Kojima no vídeo.

Kojima Productions

No Twitter, Kojima confirmou sua saída da Konami. “Meu contrato de trabalho com a Konami acabou em 15 de dezembro, então hoje é um novo começo para mim. Estou empenhando em permanecer envolvido em atividades criativas enquanto eu estiver vivo,” afirmou o celebrado desenvolvedor.

Veja abaixo o anúncio oficial feito por Kojima e Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment.