Na tarde da última segunda-feira (18), a Disney anunciou um novo calendário de estreias. A principal afetada pelas mudanças foi a Marvel, que alterou a data de lançamento de grande parte dos filmes programados para 2022 e 2023.
Durante uma entrevista na premiére de Eternos, também realizada na tarde de ontem, o chefão da Marvel Kevin Feige pôde explicar o que causou as mudanças, que afetam filmes como Doutor Estranho 2, Thor 4 e mais. À Variety, ele afirmou que foi uma decisão baseada no status atual das produções:
“São ajustes e mudanças nas produções, e como temos muitos espaços [no calendário da Disney], conseguimos mudar algumas. Então todos os espaços da Marvel permanecem os mesmos, apenas estamos mudando os filmes que vão sair. Então [o novo Doutor] Estranho foi adiado em seis semanas, então ao invés de termos três meses entre filmes da Marvel, serão cinco. E acho que todos conseguimos aguentar isso (risos).”
Você pode conferir aqui o calendário atualizado dos próximos lançamentos da Marvel.
Vale lembrar que os próximos longas do MCU a chegar aos cinemas são Eternos, em 4 de novembro, e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, em 16 de dezembro.