Jogador de PC encontra a princesa desaparecida de Red Dead Redemption 2

Só que mais dúvidas aparecem com a nova descoberta

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Jogador de PC encontra a princesa desaparecida de Red Dead Redemption 2

Já faz um ano desde que Red Dead Redemption 2 foi lançado, mas alguns arcos secundários do jogo seguem sem solução até hoje.

Depois de jogadores encontrarem o último peixe lendário, chegou a vez do mistério envolvendo o desaparecimento da princesa Isabeau Katharina Zinsmeister ser resolvido — ou, pelo menos, parte dele.

No game, é possível encontrar um cartaz que oferece US$ 100 para o jogador que conseguir encontrar a personagem desaparecida. No entanto, ninguém conseguiu encontrá-la ou acionar a sua missão secundária (se é que ela existe).

Agora, o criador do canal MrBossFTW aproveitou o lançamento da versão de PC para fuçar os arquivos do jogo à procura da princesa e acabou descobrindo que realmente existe um modelo de NPC para ela. Veja:

red dead redemption 2 princesa
O modelo de Isabeau encontrado nos arquivos do jogo (Créditos: MrBossFTW)

A aparência corrobora com a descrição do cartaz, que explica que a princesa tem uma marca de nascença no rosto e na mão esquerda, além de detalhar que ela desapareceu em 1884 aos 5 anos de idade — o que faz sentido ela já ser uma jovem adulta, uma vez que a trama de Arthur se passa em 1899, 15 anos depois.

Para fortalecer a ideia de que essa realmente é Isabeau, o modelo aparece com as inicias “IKZ” — as inicias do nome dela — e ainda foi encontrado dentro de um arquivo nomeado de “CS_PrincessIsabeau”.

Isso fez os fãs suspeitarem que “CS” significa “cutscene”, então teria como encontrá-la de alguma maneira para acionar uma cena secreta.

No entanto, como seria possível encontrá-la no jogo (de forma orgânica) ainda é um mistério.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.