O Oscar 2022 ficou marcado, também, pelo tapa que Will Smith deu em Chris Rock. Esposa de Will e alvo da piada que motivou a agressão, a atriz Jada Pinkett Smith não entendeu a atitude e chegou a achar que tudo estava combinado.
Mais de um ano e meio depois, Jada Pinkett Smith falou a respeito do tapa que deu o que falar em Hollywood em entrevista à People. A atriz afirma que achou que era algum tipo de atração da premiação:
“Pensei ‘isso é uma esquete’. Inicialmente, não acreditei que era real. Fiquei meio ‘não tem chance do Will bater nele’. Foi só quando Will começou a voltar para a cadeira que percebi que não era teatro.”
Durante o Oscar 2022, Chris Rock comparou Jada Pinkett Smith a G.I. Jane, a soldado careca interpretada por Demi Moore no filme Até o Limite da Honra (1997). Acontece que a atriz estava careca por conta da alopecia, condição de saúde que causa queda de cabelo. Incomodado com a alfinetada, Will Smith se levantou, deu um tapa no rosto de Rock e gritou “tire o nome da minha esposa da sua boca”.
Pelo ato, Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos, deixou a Academia e pediu desculpas a Chris Rock, que por sua vez falou sobre o momento no especial Indignação Seletiva (2023) na Netflix. Anteriormente, Jada Pinkett Smith já havia expressado sua torcida para que Will e Chris Rock fizessem as pazes.
Fonte: People.