Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Diretor explica que Horizon Forbidden West sofreu adiamentos para evitar crunch
Games

Diretor explica que Horizon Forbidden West sofreu adiamentos para evitar crunch

"Estamos muito conscientes das desvantagens do crunch"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
18.fev.22 às 14h16
Atualizado há mais de 3 anos
Diretor explica que Horizon Forbidden West sofreu adiamentos para evitar crunch

Horizon Forbidden West já está entre nós (e nosso review também!), mas não sem ter passado por alguns adiamentos de lançamento no passado.

Agora, em entrevista para a NU.nl, o diretor Mathijs De Jonge explicou que o jogo foi adiado principalmente para evitar que a equipe da Guerrilla Games tivesse que enfrentar "crunch" — período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar algo dentro do prazo.

"Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas então talvez teríamos que ter trabalhado horas extras. [...] Isso também teve muito peso na decisão de lançar o jogo agora. Estamos muito conscientes das desvantagens do crunch, por isso levamos muito em conta no nosso planejamento. Para dar um exemplo, não tivemos trabalho durante o Natal e todos tiveram duas semanas de descanso. A empresa estava fechada, você não podia nem ir lá trabalhar."

"Crunch" é como é chamado o período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar um jogo dentro do prazo. É uma prática que se tornou uma cultura dentro da indústria de games com o tempo e acabou ganhando mais espaço para debate a partir de 2018, por causa da Rockstar com Red Dead Redemption 2 (relembre o caso).

Horizon Forbidden West está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais