Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Em defesa de MODOK, Corey Stoll compara vilão ao Batman
Filmes

Em defesa de MODOK, Corey Stoll compara vilão ao Batman

Ator de Homem-Formiga 3 acredita que uma das graça das HQs é ter versões diferentes do mesmo personagem

Gabriel Avila
Gabriel Avila
25.fev.23 às 11h40
Atualizado há cerca de 2 anos
Em defesa de MODOK, Corey Stoll compara vilão ao Batman
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania/Marvel/Divulgação

Não é exagero dizer que o MODOK de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está dividindo o público. Intérprete do vilão da Marvel, Corey Stoll saiu em defesa do personagem com uma inusitada comparação com o Batman.

Intérprete do vilão Darren Cross desde o filme Homem-Formiga (2015), Stoll revelou que entende a frustração dos fãs das HQs. Porém, a adaptação de um gibi para um filme exige certas mudanças que, em sua opinião, funcionam:

“Acho que esses personagens estão muito próximos ao coração de muita gente. Todo mundo está tentando fazer esse salto de uma imagem estática e 3D das páginas para o live-action, e algumas coisas precisam mudar. Jeff Loveness, que escreveu o roteiro, Peyton [Reed, diretor] e Paul [Rudd, ator e produtor] fizeram uma escolha forte em mudar a origem de MODOK. Acho que realmente funciona, especialmente no contexto do arco de Darren.”

O ator prosseguiu explicando que uma das graças das HQs está na existência de várias e diferentes versões dos mesmos personagens. Neste ponto, ele citou como exemplo um dos maiores heróis de todos os tempos:

“O que sempre amei, enquanto fã de quadrinhos, é que sempre houve versões radicalmente diferentes dos mesmos personagens. Fui um grande fã do Batman enquanto crescia. O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, é completamente diferente de Ano Um ou o que quer que seja. Você não precisa gostar deles igualmente. Não há versão definitiva de nenhum desses personagens.”

Por fim, o astro foi questionado se assistiu à série animada do MODOK lançada pelo FX. Stoll não apenas assistiu, como lamentou o cancelamento da produção e elogiou o trablaho de Patton Oswalt, responsável por dublar o cabeçudo:

“Lembro quando foi anunciado e fiquei ‘ah não! Vou ter que competir com Patton Oswalt? Ele é incrível!’, então assisti e adorei. Eles obviamente estavam fazendo algo muito diferente. Fiquei triste que eles não terão outra temporada, acho que a série é realmente esperta, divertida e esquisita. Essa é a essência do personagem. Sabe, você não chama um personagem de Mecanorganismo Operacional Destinado à Ocisão e Karnificina se estiver se levando a sério. É isso o que amo nele.”

MODOK e Homem de Ferro na série animada (FX/Reprodução) MODOK e Homem de Ferro na série animada (FX/Reprodução)

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas. Paul Rudd, Evangeline Lilly, Kathryn Newton e Jonathan Majors estão no elenco.

Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades do Reino Quântico. Aproveite e baixe o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast