Em agosto de 2019, os fãs foram surpreendidos com a notícia de que o Homem-Aranha estava fora do MCU porque a Marvel e a Sony não haviam chegado a um acordo sobre os direitos do personagem. A situação se resolveu e o Teioso retornou, mas Tom Holland chegou a pensar em alternativas caso o desfecho não fosse feliz.
Em entrevista à Empire (via CB), o ator explicou que a frustração em deixar o Universo Cinematográfico da Marvel fez com que ele procurasse Amy Pascal, uma das chefonas da Sony. Ele diz ter sugerido novas histórias em que Cabeça de Teia encontraria vilões como Venom ou Kraven, o Caçador:
“No dia em que anunciaram que eu não estaria mais no MCU… Simplesmente dirigi até a casa de Amy Pascal e sentei com ela à beira da piscina por horas, apenas conversando e pensando em filmes. Como faríamos um filme sem a Marvel? Peter Parker cairia por um portal e chegaria ao mundo do Venom? Ou deveríamos fazer um filme de Kraven, o Caçador?”
Tom Holland não detalhou se as ideias foram para frente, mas disse que foi uma boa forma de ocupar a cabeça enquanto a situação se resolvia entre as empresas:
“Foi uma distração bacana… Porque como um garoto, estava tão apaixonado pela Marvel e me sentia tão sortudo por ser parte disso que quando puxaram o tapete, não estava pronto para dizer adeus.”
Marvel e Sony fizeram as pazes cerca de um mês depois, quando anunciaram a produção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro filme do herói no MCU.
Vale lembrar que desde então, a Sony produziu Venom: Tempo de Carnificina e anunciou um filme solo de Kraven, o Caçador, que terá Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) como protagonista.
- Conheça o Sexteto Sinistro, a equipe formada pelos vilões do Homem-Aranha
- Confira os personagens confirmados em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Relembre vilões do Homem-Aranha que podem voltar em Sem Volta Para Casa
Próximo filme do herói no MCU, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro no Brasil.
Quer ver os três personagens? Leia Homem-Aranha por David Michelinie e Todd Mcfarlane e a Última Caçada de Kraven. Caso adquira, o Jovem Nerd pode receber comissões.