Conhecido por dirigir Os Caça-Fantasmas, um dos maiores sucessos do cinema dos anos 80, o cineasta Ivan Reitman foi secretamente um dos responsáveis pelo sucesso da animação Homem-Aranha no Aranhaverso. A informação foi revelada por Phil Lord e Chris Miller, criadores da animação.
Em um texto em homenagem a Reitman, que faleceu em fevereiro aos 75 anos, a dupla revelou que o cineasta foi honesto ao assistir o primeiro corte do filme. Segundo eles, o diretor foi categórico ao dizer que “metade desse filme é a melhor coisa que eu já vi. (...) A outra metade é terrível”.
Além de dar esse retorno bastante honesto, Ivan Reitman arregaçou as mangas e ajudou a equipe com anotações e ideias:
“Nós rimos muito. Ele não estava rindo. Nós tínhamos acabado de mostrar Homem-Aranha no Aranhaverso para um dos nossos heróis do cinema, Ivan Reitman. E ele estava prestes a passar uma semana nos ajudando a tornar o filme melhor, por nenhuma outra razão além de que ele podia”.
Com muito orgulho, a dupla lembra que o diretor passou horas discutindo sobre os rumos de Aranhaverso por pura vontade de tornar o filme melhor:
“Seguimos as anotações [dele]. E de várias outras pessoas também. E olha só, o filme melhorou. (...) Nós mostramos o corte seguinte para alguns amigos e Ivan veio. Na metade, nós queríamos ver o que Ivan estava fazendo, mas não precisamos. Porque dava para ouvir. Nos acotovelamos um ao outro. Ivan Reitman estava rindo. O que poderia ser melhor?”.
- Animador mostra referência para cena do trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso terá estilo de animação próprio para cada universo
A aclamada animação de Miles Morales ganhará uma sequência em 2022. Chamado Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Parte 1, o filme terá direção de Kemp Powers (Soul), Joaquim Dos Santos (Liga da Justiça Sem Limites) e Justin K. Thompson (As Meninas Super-Poderosas). A estreia está marcada para 6 de outubro.