Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Hidetaka Miyazaki entra para lista de pessoas mais influentes do ano da Time
Games

Hidetaka Miyazaki entra para lista de pessoas mais influentes do ano da Time

2º desenvolvedor de jogos a entrar no Top100 é a mente por trás de grandes títulos como Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring

Saori Almeida
Saori Almeida
14.abr.23 às 12h24
Atualizado há cerca de 2 anos
Hidetaka Miyazaki entra para lista de pessoas mais influentes do ano da Time
FromSoftware/BAFTA/Reprodução

Os jogos Soulslike são reconhecidos por serem bastante difíceis, mas movem um público gigante. Não é à toa que Hidetaka Miyazaki, grande desenvolvedor do gênero , entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo 2023 da revista Times.

Miyazaki é a mente por trás de franquias como Demon Souls, Dark Souls, Elden Ring e Bloodborne. Ele também ganha o título de segundo desenvolvedor de jogos a entrar na lista da Times em toda a história.

Confira abaixo o breve texto escrito por Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us, sobre a entrada de Miyazaki no Top100. Por padrão, todos os nomes listados pela Times ganham uma pequena passagem escrita por outra pessoa respeitada em seu segmento - seja política, jogos, arte, etc.:

“A primeira vez que joguei um dos títulos de Hidetaka Miyazaki, fiquei miserável. Continuei morrendo no primeiro inimigo de novo e de novo. Mas quando repensei minha abordagem, prestando atenção aos detalhes, de repente deu um clique.

Consegui derrotar o inimigo e avançar ainda mais. Tive progresso e senti uma espécie de adrenalina. À medida que avançava, fui muito mais deliberado e cuidadoso na forma como explorei aquele mundo. E, em troca, o mundo me recompensou com tensão, beleza e surpresas.”

Hidetaka Miyazaki (no lado esquerdo) recebendo o prêmio de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards 2022 por Elden Ring (The Game Awards/Reprodução)

O último trabalho de Hidetaka Miyazaki a chegar no mercado foi Elden Ring, lançado em 2022 e premiado nos principais eventos da indústria de games do último ano. O título já ultrapassou 20 milhões de cópias vendidas.

Fonte: VGC

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais