Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Jogadores da Liga Americana de LoL podem entrar em greve
Games

Jogadores da Liga Americana de LoL podem entrar em greve

Principal ponto de protesto é decisão da Riot Games de desobrigar organizações a manterem times na Academy League

Saori Almeida
Saori Almeida
29.mai.23 às 12h46
Atualizado há quase 2 anos
Jogadores da Liga Americana de LoL podem entrar em greve
Riot Games/LCSPA/Reprodução

Os jogadores Liga de League of Legends da América do Norte (LCS) podem começar uma greve muito em breve. A paralisação foi aprovada em protesto após definições recentes da Riot Games.

O principal ponto seria a decisão da Riot de desobrigar as organizações a terem times na Academy League (competição de base para jogadores que estão em treinamento nas equipes). A votação da proposta de manifestação foi realizada no domingo (28) e a Associação de Jogadores da LCS (LCSPA) afirmou que "a greve foi aprovada de maneira esmagadora".

Confira abaixo a tradução da nota oficial da LCSPA:

"A votação para greve foi aprovada de forma esmagadora.

Esta não é uma decisão que os jogadores do LCS tomaram levianamente. Inúmeras discussões e debates ocorreram entre todos na semana que antecedeu esta votação histórica. Uma coisa fica clara nessas conversas – nossos jogadores querem jogar e competir acima de tudo. Unir as mãos para deixar a concorrência de lado é uma prova da importância e da urgência dos problemas em questão.

Estamos neste impasse porque ações foram tomadas pela Riot sem comunicação ou discussão prévia com os jogadores da LCS. A LCSPA sinceramente espera que a Riot evite esta greve se juntando a nós nos próximos dias para ter discussões abertas e transparentes para que possamos buscar soluções colaborativas para garantir o melhor futuro para a LCS e a NACL."

View post on X

A Riot explicou, em comunicado anterior, que a decisão de desobrigar os clubes a manterem uma equipe na North American Challengers League (NACL) aconteceu por solicitação das próprias equipes da LCS. As franqueadas teriam argumentado que isso ajudaria na parte operacional e financeira dos times. De acordo com a imprensa internacional (via Ge), pelo menos sete das 10 organizações integrantes da Liga não teriam mais equipes de base.

Por outro lado, segundo a LCSPA, o fim desses times impactaria os empregos de mais de 70 jogadores, treinadores e gerentes. Além disso, a Academy League é bastante importante para revelar talentos e não seria o principal motivo para a crise financeira que vários dos membros da LCS estão passando.

Com a greve, a LCS Summer 2023, segunda etapa do principal torneio de League of Legends, também deve ser afetada.

Fique ligado no NerdBunker para acompanhar os próximos capítulos dessa situação no mundo dos esports.

Fonte: LCSPA, Ge

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais