Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Funcionários da Ubisoft assinam carta aberta para pedir mudanças na indústria de games
Games

Funcionários da Ubisoft assinam carta aberta para pedir mudanças na indústria de games

Além de anunciar apoio aos funcionários da Activision Blizzard, que fizeram greve nesta quarta (28)

Tayná Garcia
Tayná Garcia
28.jul.21 às 19h30
Atualizado há quase 4 anos
Funcionários da Ubisoft assinam carta aberta para pedir mudanças na indústria de games

Cerca de 500 funcionários e ex-funcionários de 32 estúdios da Ubisoft assinaram uma carta aberta nesta quarta-feira (28), em solidariedade aos desenvolvedores da Activision Blizzard após polêmica envolvendo assédio — e também pediram por mudanças na indústria como um todo.

A carta, publicada pelo site Axios, detalha que não houve grandes mudanças na Ubisoft após acusações de assédio contra vários de seus diretores em 2020 e, agora, os funcionários exigem ações mais sérias e justas da liderança da empresa sobre o caso.

"Já não é mais surpresa para ninguém: funcionários, executivos, jornalistas e jogadores sabem sobre esses atos hediondos que estão acontecendo. É hora de parar de fingir surpresa. Nós exigimos que medidas reais sejam tomadas para evitar esses problemas. Os culpados precisam ser responsabilizados por suas ações", afirma um trecho.

A carta aberta será enviada para os executivos da Ubisoft.

Os funcionários da Activision Blizzard estão em greve nesta quarta-feira (28), em protesto à postura da empresa após o início do processo.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais