Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Fracasso de Han Solo impediu trilogia sobre Obi-Wan Kenobi, revela roteirista
Séries, TV e Streaming

Fracasso de Han Solo impediu trilogia sobre Obi-Wan Kenobi, revela roteirista

Stuart Beattie queria contar uma grande jornada do mestre Jedi para os cinemas

Vítor Heringer
Vítor Heringer
29.jun.22 às 10h11
Atualizado há quase 3 anos
Fracasso de Han Solo impediu trilogia sobre Obi-Wan Kenobi, revela roteirista

Segundo o roteirista Stuart Beattie, em entrevista ao The Direct, a série de Obi-Wan Kenobi, do Disney+, seria uma trilogia de filmes que contaria uma grande jornada do mestre Jedi nos cinemas.

A ideia, inicialmente, estava aprovada pelo ator Ewan McGregor e pela Lucasfilm. No entanto, a fraca bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars (US$ 393,2 milhões) mudou todo o planejamento da saga.

"Estava morrendo de vontade de fazer [o filme]. Sabe, infelizmente, [Han] Solo que mudou a direção do planejamento. Eu gosto de Solo, pessoalmente, mas não ganhou muito dinheiro. É uma loucura pensar que foi dirigido por dos melhores cineastas atualmente [Ron Howard]. Mas, só porque não atingiu um certo número, eles tiveram que repensar. [Fiquei] Devastado, absolutamente devastado. Mas, esse é o negócio, você sabe, altos e baixos. Estou feliz que foi feita [a série]. Estou orgulhoso da minha história que [foi] contada . Estou feliz por meus personagens terem passado por isso. E estou feliz por ter recebido o crédito. [No entanto] Eu gostaria que eles pudessem fazer meus filmes um dia."

Beattie contou que trabalhou um ano e meio no roteiro do primeiro filme e, apesar de não ter participado diretamente na escrita da série, a base da sua história foi adaptada para o seriado.

Obi-Wan Kenobi está disponível no Disney+.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast