Desde que a pandemia de COVID-19 começou, o museu do Studio Ghibli no Japão teve que fechar algumas vezes. Por conta disso, a arrecadação sofreu um enorme declínio e agora o local está no vermelho.
Para resolver a questão e ajudar a conseguir um valor suficiente para reparos e manutenção do local, o museu começou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar 10 milhões de ienes ou cerca de R$ 476 mil. A meta foi alcançada em menos de 24 horas.
A campanha ainda está disponível neste link, mas apenas residentes do Japão podem participar. Quem doar para o local pode ter abatimento em impostos, conforme as leis do país.
- Museu Ghibli publica tour virtual com vídeos inéditos</li>
- Parque do Studio Ghibli terá uma versão do Castelo Animado
O Museu Ghibli fica em Mitaka, Tóquio, no Japão. O local foi inaugurado em outubro de 2001 e tem exposições interativas permanentes de diversas obras do estúdio, além de réplicas gigantes de alguns personagens. Também é possível ver storyboards e um pouco do processo de animação do estúdio. No fim da visita, é possível comer lanchinhos temáticos no restaurante do local e levar para casa colecionáveis que estão à venda na loja.
Os filmes do estúdio estão disponíveis no catálogo da Netflix.