Há pouco tempo, nessa mesma galáxia, não era incomum ver muitas críticas e brincadeiras sobre a trilogia prelúdio de Star Wars, que explora a vida de Anakin Skywalker desde a infância até a queda para o Lado Sombrio da Força. Com o passar dos anos, no entanto, os três filmes ganharam defensores ferrenhos, e a nova apreciação pela saga chegou até mesmo ao próprio Ewan McGregor, intérprete de Obi-Wan Kenobi.
O ator foi entrevistado pela Entertainment Weekly (via GamesRadar) com a divulgação das primeiras imagens inéditas da minissérie do Jedi, que estreia em maio, e comentou a percepção do público sobre os filmes:
“Eu encontro as pessoas para quem fizemos aqueles filmes, as crianças daquela época. E os Star Wars que fizemos são os Star Wars deles. Da mesma maneira que os filmes com Carrie Fisher, Alec Guinness, Mark Hamill e Harrison Ford eram os nossos, nós somos os deles. [...] É lindo que os filmes sejam tão importantes para as pessoas para quem os fizemos. É muito bom finalmente ter essa onda de positividade.”
Lançados entre 1999 e 2005, com direção de George Lucas, A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith têm, além de McGregor, Hayden Christensen como Anakin, Natalie Portman e Samuel L. Jackson.
- Darth Vader está de volta em nova imagem de Star Wars: Obi-Wan Kenobi
- Ewan McGregor fala sobre contracenar com Hayden Christensen em Obi-Wan Kenobi
Ewan e Hayden retornam como os personagens icônicos em Obi-Wan Kenobi. A minissérie em seis episódios chega ao Disney+ em 25 de maio.