Rilley Howell, uma das seis vítimas do massacre no campus da Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, nos Estados Unidos, recebeu uma linda homenagem da Lucasfilm e ganhou o título de Mestre Jedi. As informações são do Movie Web.
O ataque à universidade aconteceu em 30 de abril deste ano e o jovem de 21 anos enfrentou o atirador que entrou em sua sala de aula e, por isso, não houve mais mortes.
Howell era um grande fã de Star Wars e este fato chegou até a produtora Lucasfilm, que homenageou o jovem com o título de Mestre Jedi e ganhou uma menção no livro Star Wars: The Rise of Skywalker - The Visual Dictionary. A publicação fala sobre o "Mestre Jedi e historiador Ri-Lee Howell" e explica que ele "coletou muitos dos primeiros relatos de explorações e codificações da Força".
A família de Rilley Howell recebeu uma carta da Lucasfilm em maio deste ano na qual expressava condolências da empresa e revelava o fato do jovem ser citado no livro.
"A coragem e altruísmo de Riley traz à tona os Jedi em todos nós", escreveu o membro do departamento de Relacionamento com o Fã na carta enviada à família.
Kevin Westmoreland, pai da namorada de Howell, disse que o jovem estudou muito sobre o universo de Star Wars. "Ele tinha um senso muito forte sobre o bem e o mal, e como viver a vida como alguém que cuidava dos outros. [...] Vê-lo listado como Jedi e como historiador no folclore de Star Wars é a maneira perfeita de conectá-lo a essa história e aos personagens que ele tanto amava."
- J. J. Abrams revela o que Finn quis dizer a Rey em Star Wars: A Ascensão de Skywalker
- Star Wars: A Ascensão Skywalker | J. J. Abrams fala sobre as críticas feitas ao filme
- Ator de The Mandalorian diz que A Ascensão Skywalker é o pior Star Wars já feito
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!