Jared Leto tem um jeito estranho de encarnar em seu personagem – e na maioria das vezes, significa ter que incomodar outra pessoa do elenco com coisas inadequadas. E em Esquadrão Suicida, não foi diferente e várias coisas bem peculiares sobre o ator se espalharam.
Foi confirmado - tanto pelo próprio ator como pelo resto do elenco do filme da DC - que para entrar no papel de Coringa, ele enviou um rato para Margot Robbie, uma caixa com munição para Will Smith, a carcaça de um porco para outros e por último, camisinhas usadas para o elenco. Mas esse último ele passou a negar recentemente.
Em conversa com a Entertainment Weekly Radio Sirius, Leto afirma que não enviou nenhum preservativo para ninguém do elenco do filme, e ainda passou a ofender as pessoas que o acusaram disso.
Além de frisar que graças à atenção que a mídia tem dado sobre isso, os rumores tomaram proporções maiores.
Há algumas coisas que foram mencionadas sobre presentes e que eu estava dando camisinhas usadas para as pessoas, que não são verdade. Isso não aconteceu, algumas coisas que você faz podem ser virais e viraram muitas notícias. Especialmente quando é sobre o Coringa, algumas dessas coisas tomaram proporções maiores. E a maioria é uma besteira total.
O rumor começou com Joel Kinnaman, intérprete de Rick Flag, que disse que foram camisinhas usadas que Leto enviou durante as gravações. Um pouco mais tarde, o diretor David Ayer negou em entrevista que eram usadas, falando que apenas estavam fora do pacote.
Olha, não eram camisinhas usadas. Vamos ser realistas aqui. Elas estavam fora do pacote, mas não eram usadas. E claro, eu fiquei chocado. Tipo, “Jared, não envie essas coisas – saia daqui, o que você está fazendo?
Próximo filme com o ator no papel do palhaço é Coringa e Arlequina, que segue sem data de lançamento.