O bilionário Elon Musk agora é o maior acionista do Twitter. O empresário adquiriu um pacote representando 9,2% das ações da companhia, em negociação revelada nesta segunda-feira (4), via New York Times. Só para comparar, Jack Dorsey, por exemplo, co-criador e ex-CEO da rede social, tem atualmente 2,3% das ações. Atrás de Elon, vem a consultora de investimentos Vanguard Group, com 8,8% das ações.
Ainda segundo o jornal, o montante possui um valor aproximado de US$ 2,89 bilhões. Até o momento, nem Musk, um ávido usuário do Twitter, nem a própria rede social se pronunciaram oficialmente.
Curiosamente, há menos de um mês, Musk criticou a plataforma, sugerindo que o Twitter não valorizaria a liberdade de expressão. O empresário chegou a criar uma enquete, questionando se seus seguidores compartilham do sentimento. Ele sugeriu até mesmo que poderia criar uma plataforma própria.
- Tesla, empresa de Elon Musk, é acusada de segregação racial em fábrica
- Elon Musk oferece US$ 5 mil para jovem deletar conta do Twitter que rastreia jatinho
Elon Musk fez fama e fortuna como CEO de empresas como a SpaceX, iniciativa privada voltada à exploração espacial, e a Tesla, na indústria automobilística.