Robert Downey Jr. entrou para a lista dos atores da Marvel que responderam ao comentário de Martin Scorsese sobre os filmes do estúdio. Segundo o diretor, as produções "não são cinema".
Em entrevista ao radialista norte-americano Howard Stern, o próprio ator trouxe o assunto à tona.
Eu sempre tive outros interesses [além dos filmes da Marvel] e, segundo Scorsese, não é cinema. Eu tenho que dar uma olhada nisso daí então...
Stern perguntou a Downey Jr. qual ele acredita ser o motivo desse comentário do diretor.
Porque é a opinião dele.
O apresentador aproveitou e pontou: "mas é cinema, não é?".
Bom, o filme passa em cinemas, não? [...] Eu apreciou a opinião dele porque é como qualquer outra coisa, nós precisamos de todas as diferentes perspectivas para que possamos chegar a um senso comum e avançar.
O ator também comparou: "é como dizer que Howard Stern não é rádio". Stern perguntou então se Downey Jr. acredita que Scorsese esteja com inveja do sucesso dos filmes da Marvel.
Claro que não! Ele é Martin Scorsese. A propósito, há muito a ser discutido sobre como esses filmes de gênero – e fiquei feliz por fazer parte do 'problema', se é que existe um – depreciaram a forma de arte do cinema. Quando você entra como uma fera e elimina a concorrência de maneira chamativa, é fenomenal.
- Samuel L. Jackson responde Scorsese: “Nem todo mundo gosta dos filmes dele”
- Martin Scorsese critica filmes da Marvel e diz que isso “não é cinema”
- James Gunn rebate afirmação de Scorsese de que filmes da Marvel não são cinema
Samuel L. Jackson, Karen Gillan, que interpreta a Nebulosa em Guardiões da Galáxia, e o diretor James Gunn também se pronunciaram sobre o assunto.
Martin Scorsese está promovendo seu mais novo filme, O Irlandês, com estreia marcada para o próximo dia 27 de novembro na Netflix.