Voz do Goku na franquia Dragon Ball, Wendel Bezerra não pretende deixar o personagem tão cedo. Para celebrar a chegada de Dragon Ball Super: SUPER HERÓI, a Sony Pictures convidou o NerdBunker para bater um papo com o dublador, que revelou não ter planos de abandonar o Guerreiro Z.
Responsável pela voz nacional da versão adulta de Son Goku desde 1999, Bezerra revelou profunda gratidão à oportunidade de interpretar um personagem tão icônico por tanto tempo:
“Não consigo não me ver fazendo mais o Goku. Vou tentar fazer o quanto for possível. Eu gosto muito, me divirto muito. Sou muito grato ao Goku, da maneira mais ampla possível, em muitos e muitos aspectos. Sinto como se a gente já fizesse parte um do outro, sabe? É algo que eu agradeço a Deus todos os dias: ter tido essa oportunidade e honra. E tento honrar essa boa sorte que eu tive.”
Além de Goku: os favoritos de Wendel Bezerra
É claro que o carinho por Goku é inigualável, mas a saga Dragon Ball também tem outros personagens que moram no coração de Wendel Bezerra. Para a surpresa dos fãs, um dos escolhidos é justamente um grande inimigo de Kakaroto:
“Gosto muito do Freeza. Não tem jeito, eu gosto muito. Tem um que eu acho muito engraçado mesmo com pouco destaque, que é o Yajirobe. Gosto da Chichi e muito do Goku criança. É muito legal e bonitinho.”
A respeito da preferência por Freeza – nome que surgiu sem muita hesitação –, Bezerra explica que há uma razão muito pessoal:
“É que foi na fase Freeza que comecei a gostar bastante de Dragon Ball, que virei espectador”.
Entre os personagens novos, o dublador citou Jiren. O misterioso guerreiro do Universo 11 que surgiu em Dragon Ball Super fez tanto sucesso entre os fãs que deixou o próprio Wendel Bezerra empolgado para conhecê-lo:
“Mas gostei bastante da batalha com o Jiren. O pessoal falava tanto que eu estava ansioso para ver, então quando chegou para dublar eu estava bem envolvido.”
Dragon Ball Super: SUPER-HERÓI está em cartaz nos cinemas brasileiros.