Disney vai recuperar os direitos das séries da Marvel da Netflix ainda em 2020

A empresa poderá voltar a usar os heróis nas produções

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Disney vai recuperar os direitos das séries da Marvel da Netflix ainda em 2020

Em 2013, a Marvel e a Netflix anunciaram uma parceria para trazer Os Defensores para a plataforma, com Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro na equipe, além de também adaptar o Justiceiro para o streaming . Todos eles ganharam séries  que acabaram sendo canceladas, para a tristeza de alguns e alívio de outros. As empresas romperam o contrato em 2018 e, segundo informações da Forbes, os direitos devem voltar à Disney em breve.

Segundo a publicação, o primeiro a retornar é o Punho de Ferro – uma das séries da Marvel que menos agradou ao público. O personagem terá os seus direitos revertidos a partir de 12 de outubro. Já no dia 19 do mesmo mês, Luke Cage também voltará para a Marvel. Demolidor, o primeiro a ganhar uma produção na Netflix, retorna em 29 de novembro.

Os direitos dos outros personagens retornam apenas em 2021: Justiceiro e Jessica Jones voltam a ficar disponíveis para a Disney a partir de 18 de fevereiro do próximo ano.

O retorno desses títulos à Marvel significa que a empresa pode voltar a utilizar esses personagens em suas produções, tanto em séries, como em filmes. Porém, ainda não há nada oficial e não se sabe se eles voltarão a aparecer; a Disney pode decidir que não quer mais usá-los e deixar os super-heróis na gaveta.

Todas as séries estão disponíveis na Netflix e, mesmo com o retorno dos direitos, eles devem permanecer na plataforma.