Um dos assuntos mais comentados entre os jogadores de Ghost of Tsushima é a falta de uma trava na mira durante o combate — o clássico "lock-on". Muitos defendem a ausência dela, já outros criticam.
Agora, o diretor criativo Nate Fox revelou o motivo para os desenvolvedores não terem colocado a mecânica no jogo. A informação é da GameSpot.
Os lutadores em filmes de samurais precisam alternar o foco da atenção deles o tempo inteiro, de uma maneira fluída de um inimigo para o outro. Então o combate foi criado para sempre colocar o jogador enfrentando uma variedade de inimigos ao mesmo tempo. Tentamos fazer com que você se sentisse cercado por uma alcateia de lobos quando enfrentasse os mongóis. E você só poderia afastá-los de todos os lados com suas habilidades. Se a mira tivesse uma trava, não seria possível se movimentar tão rapidamente de um inimigo para o outro.
A trava na mira não é a única mecânica que foi influenciada por filmes antigos de samurais. A liberdade, a ambientação e a natureza servir como um guia no jogo também foram — saiba mais clicando aqui.
Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4. Confira o nosso review!