A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou o tradicional almoço dos indicados ao Oscar na última segunda-feira (12), e o evento rendeu um encontro impactante entre Takashi Yamazaki, diretor de Godzilla Minus One, e Steven Spielberg.
- Quem são os esnobados e as surpresas entre os indicados ao Oscar 2024
- Diretor de Godzilla Minus One leva monstro para foto dos indicados ao Oscar 2024
No X (antigo Twitter), Yamazaki contou um pouco sobre o momento com Spielberg. O cineasta por trás de Os Fabelmans (2022) revelou que assistiu Godzilla Minus One três vezes, elogiou o núcleo de personagens humanos da produção e ainda ganhou um boneco do lagarto radioativo.
Yamazaki, por sua vez, admitiu que foi às lágrimas com o encontro.
"Conheci Deus. O que deveria fazer nessa situação? Chorar. Ele [Spielberg] viu Godzilla três vezes e disse que os personagens eram bons. O diretor recebeu, felizmente, um boneco do Godzilla."
Vale ainda mencionar que Takashi Yamazaki se reencontrou com outros grandes cineastas e produtores de Hollywood, como Christopher Nolan e Emma Thomas.
"No almoço dos indicados ao Oscar 2024, também conhecemos Christopher Nolan e Emma Thomas! O diretor Takashi Yamazaki já havia conversado com Nolan, então foi um reencontro feliz."
Godzilla Minus One está concorrendo à estatueta de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2024. Muito elogiada, a produção é o primeiro filme japonês do gigante radioativo em sete anos.
A trama acompanha o aparecimento do kaiju em um momento em que o Japão tenta se recuperar após a Segunda Guerra Mundial. O longa bateu recorde nos Estados Unidos, tornando-se a maior bilheteria de um projeto japonês nas telonas da América do Norte.
Godzilla Minus One não está disponível em plataformas digitais ou streaming no momento em que essa matéria é escrita.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Takashi Yamazaki (X/Twitter)