Os últimos dias foram bem agitados para quem gosta de jogos e teorias.
Do nada, milhares de jogadores ao redor do mundo começaram a suspeitar que Abandoned, jogo indie de terror do novato Blue Box Game Studios, seria um projeto secreto de Hideo Kojima. E não apenas isso: mas também um novo capítulo de Silent Hill.
Especulações, rumores e "pistas" inundaram as redes sociais e sites de fóruns, mas as teorias começaram a realmente ganhar força quando descobriram uma coincidência esquisita com o nome do diretor de Abandoned, Hasan Kahraman. Ao traduzir seu sobrenome para turco, o resultado é "Hideo".
Isso foi o suficiente para o perfil oficial da Blue Box no Twitter ser inundado de mensagens. E o estúdio até alertou em alguns breves tweets que não tinha ligação com o desenvolvedor japonês. Mas as negações só fizeram os jogadores suspeitarem ainda mais.
Agora, o diretor Kahraman decidiu publicar um vídeo, explicando que quis aparecer para mostrar que ele é real e que não tem ligação com Kojima ou Silent Hill.
"Eu só queria mostrar meu rosto e falar que sou real. E vamos fazer uma sessão de perguntas e respostas em breve", afirmou. Confira logo abaixo:
A aparição de Kahraman convenceu alguns... mas apenas levantou as suspeitas mais ainda de outros, que acreditam que o diretor é, na verdade, um ator.
É esperado que a jornada de teorias acabe na próxima sexta-feira (25), quando a Blue Box lançar um aplicativo no PlayStation App com mais informações sobre Abandoned.