Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Desenvolvedor recria o P.T. como se fosse um jogo antigo de point and click
Games

Desenvolvedor recria o P.T. como se fosse um jogo antigo de point and click

A criação é jogável e pode ser baixada gratuitamente!

Tayná Garcia
Tayná Garcia
13.abr.20 às 18h46
Atualizado há cerca de 5 anos
Desenvolvedor recria o P.T. como se fosse um jogo antigo de point and click

O desenvolvedor Ryan Trawick, que é conhecido por criar jogos experimentais e gratuitos, resolveu colocar uma ideia um tanto inusitada em prática. A informação é da Warp Door.

Usando o HyperCard, um aplicativo de programação lá da época dos primeiros Macintosh, ele recriou o P.T. — a demo jogável de Silent Hills — como se fosse um jogo antigo de point and click.

O resultado é um game curtinho com estilo preto e branco, que, apesar de não ser tão aterrorizante quanto o original, consegue capturar bem a essência de terror da demo.

É possível ver alguns trechos, como o corredor inicial e o fantasma de Lisa, logo abaixo:

Trawick ainda tomou a liberdade de alterar algumas coisas, retirando certos trechos e até adicionando conteúdo novo.

A recriação está jogável e disponível para download neste link. É possível baixar gratuitamente e contribuir com uma doação para o desenvolvedor.

O P.T. foi o primeiro teaser jogável que, ao ser completado, recompensava o jogador com o anúncio de Silent Hills. Pouco depois, Hideo Kojima cortou os laços com a Konami e o jogo foi cancelado.

Esse foi apenas uma das ideias inovadoras de Kojima, que incluem até trailer e entrevistas falsas. Relembre as maluquices do marketing de Kojima aqui!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais